Isaac dos Santos precisa de ajuda para reencontrar seus familiares
A solidariedade é um dos sentimentos mais puros que existe. Mesmo em tempos de tanta violência, jovens de Penedo que juntos formam o grupo “Fazer o Bem Sem Olhar a Quem” dão exemplo e mostram que ainda é possível ter um mundo melhor, desde que se tenha mais amor e respeito ao próximo.
Quis o destino que no dia 03 de março o grupo encontrasse Isaac dos Santos Araújo nas proximidades do “Super 15”, no bairro de Santa Luzia, parte alta de Penedo. Com um semblante assustado, o homem carregava consigo apenas uma trouxinha com objetos pessoais e parecia estar aflito, sem rumo.
Isso chamou a atenção do grupo e os jovens decidiram se aproximar e perguntar se podiam ajudar de alguma forma. Daí então, a vida de Isaac dos Santos Araújo começou a mudar para melhor.
O homem nasceu e se criou em Penedo, mas ainda quando jovem decidiu se mudar para Arapiraca, no Agreste alagoano, em busca de oportunidades. Infelizmente, Isaac dos Santos não conseguiu se inserir no mercado de trabalho, mas isso não o fez deixar de sonhar. Pouco tempo depois, ele teve uma nova ideia: seguir para São Paulo em busca de sua realização profissional!
Isaac então pegou um ônibus e foi com ‘a cara e a coragem’ atrás de seus sonhos. Mais uma vez os planos do penedense deram errado. Desanimado, ele acabou se entregando ao álcool e logo virou um alcoólatra. As ruas começaram a ser sua moradia. Sozinho e sem motivação para viver, ele passou a perambular pelas ruas paulistas sendo cada vez mais destruído pelo próprio vício.
Graças à ajuda de populares, Isaac dos Santos retornou para Penedo, mas sem o contato de seus familiares passou a mais uma vez viver nas ruas. Mas um novo capítulo de sua história começou a ser reescrito. Logo depois do primeiro contato com o grupo “Fazer o Bem Sem Olhar a Quem”, ele foi convencido de que poderia ter uma vida melhor, que poderia continuar lutando por seus ideais e que isso só dependia dele mesmo.

Isaac dos Santos aceitou ser ajudado! Os jovens do grupo uniram forças e começaram a agir. O penedense foi encaminhado para a Comunidade Terapêutica Nova Jericó situada em Teotônio Vilela, local onde tem recebido o apoio que precisa para largar o vício do álcool e também o cigarro. Agora, os jovens do grupo precisam de ajuda para localizar seus familiares.
Ele lembra que é pai de três filhos, tem uma irmã chamada Kelly, que reside em Coruripe com o esposo Adriano, e que a mãe é Quitéria e o pai Luiz. Caso você conheça essas pessoas, entre em contato com nossa redação através do 82 3551-5091 ou com os jovens do grupo pelos números (82) 99812-6460, 99652-2930, 99420-0370 ou 99699-4172. Isaac dos Santos precisa reencontrar seus parentes para ter mais força de lutar contra o vício e resgatar sua dignidade.
