O grupo de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social, (CRAS) Terezinha Normande, realizou uma apresentação especial de Zumba nesta quinta-feira (31), na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), no bairro Poço.
Antes da apresentação, o grupo que é formado por cerca de 70 pessoas, realizou uma atividade de alongamento e depois dançou ao som de diferentes tipos de músicas latinas, contagiando os servidores. O professor de educação física, Luciano Omena, trabalha com os idosos do Serviço de Convivência há cerca de cinco anos e destaca a importância desse tipo de atividade para este público.
“Além de melhorar a saúde, a interação social que essa ação gera também é algo que trabalhamos, já que muitas delas viviam sozinhas. Com a integração, trazida pela música, o grupo cresceu e quem participa agora tem mais alegria e mais amigos”, afirmou Luciano.
A aposentada, Ana Tavarez, 82 anos, aponta a melhoria na saúde e na autoestima que conquistou, através das atividades do Serviço de Convivênci. Ela manda uma mensagem para as mulheres que ainda não praticam exercícios físicos.
“Estou me sentindo feliz, sadia, consigo fazer de tudo em casa, sem dores e preguiça. Participo desde o começo dessas atividades no Cras Terezinha Normande, que já completam cinco anos. Agora durmo melhor, consigo brincar, dançar e pular. Tudo isto é graças a força de vontade de continuar me exercitando. E para aquelas que estão no sofá paradas, o que eu digo é que venham para a rua se divertir e viver a vida”, alertou Dona Ana.
As aulas de Zumba acontecem pelo menos três vezes por semana, no Cras Terezinha Normande, que fica localizado na Rua José Jorge de M. Gonçalves, no Conjunto José da Silva Peixoto, no bairro Jacintinho. Mais informações de como participar das atividades do equipamento social, basta ligar para o número (82) 3312-5960.