Objetivo do evento é apresentar a comunidade aos grupos visitantes
O Grupo de Capoeira, Arte Brasil, promoveu o Intercâmbio Cultural de Capoeira, entre as cidades de Taquarana, Igací e Maceió. O evento realizado na comunidade quilombola, do sítio Volta, em Taquarana no dia 31 de maio. O Grupo teve o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Prefeitura Municipal, sob a coordenação do instrutor “Bico de Fulô”, onde foram apresentados roda de capoeira, maculelê e oficinas voltadas a temática.
O objetivo do evento é apresentar a comunidade aos grupos visitantes e transmitir sua história e curiosidades, bem como estreitar os laços fraternos da comunidade com os praticantes de capoeira das demais localidades que compartilharam desse momento de descontração, troca de conhecimentos e muita ginga. Francisco, morador da comunidade, participou do evento contando um pouco sobre a história da comunidade quilombola.
O Grupo Arte Brasil, núcleo Taquarana, é formado por alunos que participam do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, Coordenado pela Secretaria de Assistência Social domunicípio. Segundo o instrutor Bico de fulô, os alunos do grupo de capoeira são todos da rede municipal de ensino. Ele faz questão de acompanhar as frequências e notas dos mesmos.
