Serviço de coleta de lixo acontece de forma terceirizada em Penedo
Mesmo diante da greve vivida no município de Penedo pelo quinto dia consecutivo, o serviço de limpeza pública e a coleta de lixo não pararam durante esse tempo. A continuidade do serviço deixou a comunidade mais tranquila em relação ao possível acúmulo de lixo doméstico nos bairros e no comércio da cidade, algo que traria transtornos aos moradores e comerciantes do município ribeirinho.
De acordo com o secretário de serviços públicos, Mário Jorge Athayde, a coleta de lixo é terceirizada no município não podendo paralisar os trabalhos prestados à população penedense.
“Os caminhões coletores e compactadores pertencem a empresa LOC que tem os seus próprios trabalhadores. Participamos com alguns servidores do quadro efetivo e mesmo com a adesão destes trabalhadores à greve, o serviço de limpeza público só atrasou um pouco, mas felizmente não foi prejudicado”, declarou o secretário.
Periferia
Nos bairros periféricos da cidade de Penedo, a greve não foi sentida na limpeza pública, podendo ser notada de forma clara o trabalho da empresa LOC, citada pelo secretário Mário Jorge. A coleta de resto de construção que deveria ser executada pelo próprio responsável da obra tem sido feita por caçambas da prefeitura, mas os responsáveis também são alvo de multas ou embargo da construção ou reforma de imóveis.
Comércio
O comércio e a feira-livre que seria a grande preocupação do secretário de serviços públicos também não sofreram com a falta de limpeza. Para moradores que residem em áreas próximas ao comércio de verduras, carnes e peixes, a preocupação foi uma constante logo após o anúncio de greve no quadro efetivo da prefeitura de Penedo, no entanto, depois da realização da feira no último sábado, 24, a preocupação ficou amena com a efetiva limpeza de toda a área de comércio dos alimentos perecíveis.
