Câmara de Vereadores leva a votação nessa segunda, 26, projeto do Executivo sobre reajuste
A Câmara de Vereadores de Penedo analisará em sessão extraordinária marcada para acontecer a partir das 16 horas dessa segunda-feira, 26, o Projeto de Lei de nº 38/2015, oriundo do Poder Executivo, que trata sobre a questão do reajuste do magistério (7%) e dá outras providências.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Luciano Barros Lucena, o Município enviou o projeto na sexta-feira, 23, com as devidas retificações, mas não fala em retroativo, visto que, além disso não ter sido discutido na audiência pública causaria um impacto financeiro ainda maior.
“Esperamos que tudo volte à normalidade ainda essa semana. Temos muitos projetos em pauta, muitas coisas boas vindo aí e precisamos da união de todos para que tudo possa dá certo e nosso povo tenha sempre uma Educação de qualidade, com escolas dignas e professores valorizados”, explicou Lucena.
A sessão extraordinária será realizada no auditório da Casa de Aposentadoria, local onde provisoriamente funciona a Câmara de Vereadores de Penedo. A expectativa de todos, inclusive dos nobres edis, é de que o projeto seja aprovado para que já na assembleia marcada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem) para esta terça-feira, 27, a matéria seja colocada em votação.
Caso tudo aconteça conforme o previsto, a greve da Educação que já dura quase 5 meses pode chegar ao fim.
