Adriano e André Lima duelam no Engenhão
Na reta final do Campeonato Brasileiro, clássicos estaduais e decisivos, com certeza lotarão os mais diversos estádios brasileiros.
Para esse final de semana, dois clássicos regionais chamam a atenção em especial dos torcedores tupiniquins. Em Porto Alegre, o Inter, que só depende de suas próprias forças para conquistar o título brasileiro, enfrentará o arqui-rival Grêmio que ainda pensa não só na Libertadores mas também em ser campeão nacional. Já no Rio de Janeiro, Botafogo e Flamengo, vivendo situações opostas, se enfrentarão num jogo cercado de muita rivalidade.
No Beira-Rio estará em jogo aquela que talvez seja a maior rivalidade do futebol brasileiro. Internacional e Grêmio se enfrentarão com o que tem de melhor os seus respectivos técnicos para colocarem em campo, exceção do meia tricolor Tcheco. As novidades do lado colorado ficam por conta dos retornos de Giuliano que estava na Seleção sub-20 e Taison que não atuou na última partida. Do lado gremista, Paulo Autuori aposta suas fichas no talento do alagoano Souza, vivendo grande fase e também no espírito guerreiro do seu time, sempre chegando bem nas fase finais dos recentes campeonatos. Para essa partida, o técnico Mário Sérgio não relacionou o penedense Marinho.
No Engenhão, Botafogo e Flamengo realizarão uma partida que com certeza também levará um bom público ao estádio do subúrbio carioca. O Flamengo, vivendo um momento de crescimento técnico nessa reta final, chegando a ter possibilidades inclusive de conquistar o Brasileirão, não contará com a sua dupla de zaga titular. Álvaro ainda encontra-se machucado e Ronaldo Angelim cumprirá suspensão automática. Esses fatos acabou obrigando o treinador Andrade a compor seu miolo de zaga com Aírton e Fabrício, recém-chegado da Seleção sub-20. Do lado botafoguense, Estevam Soares poderá contar com seus jogadores na totalidade, deixando o suspense apenas para se saber qual sistema tático será utilizado pelo alvi-negro nesse duelo cercado de muita rivalidade, principalmente após as três recentes finais do Estadual carioca, sempre vencido pela equipe da Gávea.
Além desse dois jogos, Santos e São Paulo também se enfrentarão na Vila Belmiro em mais um clássico estadual, tendo o tricolor paulista ainda pretensões de conquistar o hepta-campeonato brasileiro, enquanto o time da Baixada Santista almeja apenas uma vaga para a Copa Sul-americana. O clássico San-São marcará o retorno de André Dias pelo São Paulo e o de Paulo Henrique Ganso pelo Santos. Tanto Vanderlei Luxemburgo quanto Ricardo Gomes acreditam em vitória nesse confronto.
As demais partidas que complementarão a rodada, serão as seguintes; Coritiba x Atlético-PR, Goiás x Fluminense, Avaí x Sport e Corinthians x Cruzeiro.
