×

Esporte

Grêmio venceu o Santa Fé e zagueiro Cris foi expulso mais uma vez

Vargas e Fernando fizeram os gols da importante vitória gremista

Foi preciso o velho esppírito guerreiro do Grêmio, para que o mesmo derrotasse o último invicto da Libertadores, o Independiente Santa Fé por 2 x 1. O jogo foi disputado na Arena e teve doses de dramaticidades.

O Tricolor saiu na frente na primeira etapa com um gol de cabeça do chileno Vargas. No começo do segundo tempo, o zagueiro Cris cometeu pênalti e foi expulso de campo, deixando o time gaúcho com um homem a menos. Na cobrança, Pérez converteu e deixou tudo igual no marcador.

Mesmo em desvantagem numérica, o velho espírito de garra e raça do “Imortal” apareceu e a equipe de Luxemburgo começou a sufocar o adversário até conseguir o gol da vitória, assinalado por Fernando, quando eram decorridos 36 minutos da etapa final.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2X1 INDEPENDIENTE SANTA FE (COL)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data/hora: 1/5/2013 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Patrício Loustau (Fifa-ARG)
Auxiliares: Diego Bonfa (ARG) e Ivan Nuñez (ARG)
Renda/Público: R$ 1.895.151,00 / 34.437 pagantes
Cartões Amarelos: Fernando e Cris (GRE); Meza, Roa, Medina, Deboya e Cuero (IND)
Cartões Vermelhos: Cris, aos 7'/2ºT (GRE)
GOLS: Vargas, aos 27'/1ºT (1-0); Pérez, aos 9'/2ºT (1-1) e Fernando, aos 35'/2ºT (2-1)

GRÊMIO: Dida, Pará, Cris, Bressan e Alex Telles (Guilherme Biteco – 27'/2ºT); Fernando, Souza, André Santos e Elano (Gabriel – aos 11'/2ºT); Vargas e Barcos (Kleber – 41'/2ºT)- Técnico: Roger.

INDEPENDIENTE SANTA FE: Vargas; Roa, Valdés, Meza e García; Anchico, Torres, Bedoya e Omar Pérez; Cuero e Wilder Medina – Técnico: Wilson Gutiérrez.