×

Esporte

Grêmio vence o Vasco com méritos e segue na cola dos líderes

Gremistas comemoram um dos gols da boa vitória diante do Vasco

Diante de mais de 21 mil entusiasmados torcedores, que estiveram no Olímpico na fria noite desta quarta-feira, o Grêmio derrotou o Vasco e segue almejando a liderança do Campeonato Brasileiro da série A.

Uma exibição perfeita, onde tudo deu certo. Com uma grande atuação, o Tricolor venceu o Vasco da Gama pelo placar de 2 a 0, gols de Marcelo Moreno, no primeiro tempo, e Kleber, na etapa final.

Além da vitória, a equipe gaúcha contou com o tropeço dos adversários mais próximos: se distanciou do Vasco e se aproximou ainda mais do Atlético MG e do Fluminense. Por sua vez, o time de São Januário chegou a terceira derrota cnsecutiva, somando cinco partidas sem saber o que é vencer. Os cariocas seguem com 35 pontos,

Agora, no sábado, o Vasco recebe a Portuguesa em São Januário, às 21h. Antes disso, às 18h30, o Grêmio visita o Palmeiras.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 X 0 VASCO

Local: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 29/8/2012 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Fabricio Vilarinho Da Silva (GO)
Cartões amarelos: Leandro (GRE); Felipe (VAS)
Gols: Marcelo Moreno, 41'/1ºT (1-0); Kleber, 12'/2ºT (2-0);
Renda/Público: R$ 336.645,50 / 17.770 pagantes

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Naldo, Werley e Anderson Pico; Fernando, Souza, Marquinhos (Marco Antônio, 19'/2ºT) e Zé Roberto; Kleber (André Lima, 30'/2ºT) e Marcelo Moreno (Leandro, 19'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

VASCO: Fernando Prass, Auremir, Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Eduardo Costa, Felipe (Wendel, 16'/2ºT) e Carlos Alberto (Pipico, 16'/2ºT); Wilian Barbio (Tenório, intervalo) e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges.