×

Esporte

Grêmio derrota o Náutico no Recife e segue na briga pela liderança

De pênalti, Barcos fez o primeiro gol gremista diante do Náutico

O Náutico não conseguiu parar o Grêmio na Arena Pernambuco. Jogando na noite desta quarta-feira, o Timbu acabou derrotado por 2 a 0. O time até que fez uma partida equilibrada, mas novamente a sorte não esteve aos lado dos alvirrubros.

Os gaúchos foram mais eficientes nas oportunidades que tiveram e marcaram com Barcos, de pênalti e Paulinho, em chute forte.

O jogo

O Náutico conseguiu fazer um bom primeiro tempo. Mesmo com três zagueiros, o meio-campo alvirrubro conseguiu boas jogadas, principalmente pelas laterais com a velocidade de Hugo. Mas o domínio alvirrubro não se convertia em chances. E o Grêmio se aproveitou. Após bom lançamento de Pará para Zé Roberto, a bola ia sobrando para Kléber. Porém, o atacante acabou recebendo a carga de Leandro Amaro. Pênalti e cartão amarelo para o zagueiro. Na cobrança de Barcos, Gideão até tocou a bola, mas não evitou o gol.

O empate viria quatro minutos depois com Helder. Mas o volante alvirrubro teve seu gol anulado por conta do impedimento. Após sofrer o gol, o Náutico conseguiu enfim chutar mais a gol. Aos 32, Hugo fez jogada individual pela esquerda e chutou forte. Dida defendeu. Antes do apito final, Elicarlos teve nova chance em chute de longe. Dida novamente teve que trabalhar.

Na etapa final, o jogo seguiu bastante equilibrado. E o Timbu seguia arriscando em chutes de fora da área. Elicarlos e Martinez, que entrara no lugar de Helder, foram os primeiros a tentarem. Mas os alvirrubros esbarraram em Dida nas duas vezes.

Tentando dar mais qualidade no meio, Levi sacou o lateral Auremir e mandou Morales a campo. Em seguida, trocou Tiago Real por Maikon Leite. E o ataque quase empatou aos 36. Dadá deixou o atacante na cara do gol. Mas o assistente anulou, alegando impedimento.

A pressão pelo gol de empate aumentava quando veio mais um gol gremista. Paulinho acertou um belo chute, sem chances para Gideão. 2 a 0 Grêmio.

Aos 42 minutos Leandro Amaro ainda acertou o pé da trave direita. No lance seguinte, Maikon Leite ainda tentou de longe, mas novamente Dida defendeu. E não teve mais tempo para uma reação. Nova derrota alvirrubra em casa.

FICHA TÉCNICA

Náutico 0x2 Grêmio

Náutico: Gideão; Auremir (Morales), Jean Rolt, Leandro Amaro e Dadá; Elicarlos, Derley, Helder (Martinez) e Tiago Real (Maikon Leite); Hugo e Olivera.

Grêmio: Dida; Bressan, Rhodolfo, Gabriel; Pará, Souza (Saimon), Ramiro, Zé Roberto e Wendell (Paulinho); Kléber (Maxi Rodrigues) e Barcos.

Campeonato Brasileiro – Séria A – Arena Pernambuco – Horário: 21h50 – Gols: Barcos, aos 25/1ºT e Paulinho, aos 35/2ºT(Grêmio) – Cartão amarelo: Leandro Amaro, Jean Rolt (Náutico) Ramiro, Kléber (Grêmio) Público: 6826 Renda: R$ 159.010,00