Marco Antonio comemora o gol que abriu o marcador no Olímpico
Contando com o apoio de quase 30 mil torcedores, o Grêmio fez aquilo que era essencial: venceu o Náutico pelo placar de 2 a 0 em jogo realizado na noite desta quinta-feira, no Olímpico, válido pela 24º rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar do resultado, o Tricolor não teve vida fácil. Teve que buscar as alternativas para superar a retranca do time pernambucano e só conseguiu respirar aliviado quando Kleber fechou om placar nos descontos do segundo tempo. O outro gol gremista foi marcado por Marco Antonio. Ambos os gols no segundo tempo.
O Grêmio passa a somar 47 pontos em 24 jogos e continua na terceira colocação, a quatro do vice-líder tlético-MG. Por sua vez, o Náutico permanece num momento ruim no campeonato: alcançou o seu quarto jogo sem vitória e ocupa a 14ª posição, com 28 pontos.
No próximo final de semana, o Grêmio encara o Flamengo, no Engenhão, às 18h30 do próximo domingo. Também no domingo, o Náutico recebe o Atlético-MG, só que às 16h, nos Aflitos.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2X0 NÁUTICO
Local: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 13/9/2012 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Edinei Guerreiro Mascarenhas (Fifa-RJ) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (Fifa-RJ)
Renda/Público: R$339.351,00 / 17.399 pagantes
Cartões Amarelos: Fernando (GRE); Patric, Jean Rolt e Josa(NAU)
Cartões Vermelhos: Não houve
GOLS: Marco Antônio, 15'/2ºT (1-0); Kleber, 46'/2ºT (2-0)
GRÊMIO: Marcelo Grohe, Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando (Marco Antônio), Souza, Elano e Marquinhos (Leandro – Intervalo); Kleber e Marcelo Moreno (Léo Gago – 25'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
NÁUTICO: Gideão, Patric, Alemão, Jean Rolt e Lúcio; Elicarlos, Souza (João Paulo – 23'/2ºT), Martinez (Josa – 26'/1ºT) e Lúcio (Kim – 23'/2ºT); Rhayner e Rogério. Técnico: Alexandre Gallo.
