Jogando com garra e determinação, o Grêmio venceu o Fluminense por 1 a 0 na noite fria desta quarta-feira e terminou com a invencibilidade do clube carioca no Campeonato Brasileiro. Mais do que isso, o gol de Kleber no segundo tempo colocou o Grêmio mais perto do topo da tabela. Uma vitória com a cara do Tricolor.
Agora, mesmo com 24 pontos, o Tricolor dos Pampas permanece na quarta posição. Já o time carioca, que viu cair a sua invencibilidade no Brasileirão, continua com os 25 pontos, no terceiro lugar.
Agora, no próximo final de semana, o Grêmio encara o Coritiba, sábado, no Couto Pereira. Por sua vez, o time das Laranjeiras enfrentará o Atlético-MG, no Engenhão, no domingo.
Ficha Técnica
Grêmio 1 x o Fluminense
Local: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 25/7/2012 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Thiago Gomes Brigido (CE)
Renda e público: R$ 518.534,00/27.405 presentes
Cartões amarelos: Souza, Marcelo Moreno, Kleber, Pará (GRE); Fábio, Carleto, Edinho, Anderson (FLU)
Cartão vermelho: Kleber 43'/2ºT
Gols: Kleber 23'/2ºT (1-0)
GRÊMIO: Marcelo Grohe, Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano (Marquinhos 33'/2ºT) e Zé Roberto (Léo Gago 33'/2ºT); Kleber e Marcelo Moreno (André Lima 36'/2ºT) – Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Gum (Wágner 29'/2ºT), Leandro Euzébio e Anderson; Wallace, Edinho (Rafael Sobis 29'/2ºT), Fábio, Thiago Neves e Carleto; Wellington Nem (Rafael Moura 34'/2ºT) e Fred – Técnico: Abel Braga.