Obina e Maurício brigam no Olímpico
O Grêmio venceu o Palmeiras por 2 x 0, jogando no estádio Olímpico, na noite dessa quarta-feira (18/11) e praticamente tirou todas as chances do time paulista conquistar a competição. Rafael Marques, no primeiro tempo e Max Lopez, na segunda etapa, fizeram os gols da vitória gaúcha.
O jogo nos primeiras 45m foi equilibrado, tendo o time dos pampas conseguido marcar seu gol, apenas no apagar das luzes dessa etapa do jogo.
O fator determinante para a vitória gremista aconteceu no intervalo, antes mesmo dos palmeirenses descerem para os vestiários. O gol gremista inflamou os nervos dos palmeirenses. Ainda no gramado, Maurício tentou dar um tapa no rosto de Obina. O atacante revidou e acertou um soco no zagueiro. Diego Souza e Pierre tentaram afastar, mas a briga chegou aos ouvidos do árbitro Heber Roberto Lopes. No retorno para o segundo tempo, o juiz expulsou os brigões e deixou o Palmeiras com nove jogadores.
As expulsões destruíram a tática de Muricy, que foi obrigado a tirar Ortigoza para colocar Marcão – ficando sem atacantes. O Palmeiras tentou jogar na base do coração, aproveitando o desinteresse do Grêmio no campeonato, entretanto, com menos dois homens, a situação ficou impossível de ser revertida, restando ao time da paulicéia, apenas se conformar com a superioridade técnica e numérica dos gaúchos e o respectivo adeus ao título da competição.
Ainda nos vestiários, dirigentes do time de Parque Antártica, afirmaram categóricamete que os dois jogadores não mais vestirão a camisa esmeraldina, de Palestra Itália. Obina deve ser devolvido ao Flamengo, enquanto Maurício irá procurar clube para 2010.
