×

Esporte

Grêmio teve que lutar até o fim para passar pela Ponte Preta

De cabeça, André lima fez o gol da suada vitória gremista

Jogando com um jogador a menos e com muita raça, contra uma equipe que soube se defender ao longo de toda a partida, o Grêmio passou pela Ponte Preta pelo placar de 1 a 0 com gol marcado por André Lima aos 45 minutos do segundo tempo.

O resultado contou com a participação direta do torcedor, que jamais deixou de apoiar e levou o time á vitória na base do grito e da superação. Aos 45 minutos, quando o árbitro já havia apontado quatro minutos de acréscimo, Zé Roberto teve a chance de levantar na área no último escanteio da partida. A bola viajou até a pequena área. Lá estava André Lima, o Guerreiro Imortal. Ele dividiu no alto com o goleiro e mandou de cabeça para o fundo das redes! Os jogadores da Ponte preta chegaram a reclamar de falta sobre o goleiro Roberto, mas o gol foi legal!

Depois dessa importante vitória, o Grêmio chegou aos 63 pontos e caso Vasco e Botafogo não vençam seus jogos, ele já estará garantido na Libertadores de 2013. Por sua vez, a Ponte Preta permanece com 43 pontos, ocupando a 11ª posição.

No próximo domingo, o Tricolor terá o São Paulo como adversário, mais uma vez no Olímpico, às 17h. Enquanto isso, a Ponte Preta receberá o Internacional, no Moisés Lucarelli, às 19h30.


FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 0 PONTE PRETA

Local: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 3/11/2012 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Público/Renda: R$ 577.215,00 /21.833 pagantes/ 40.760 total
Cartões amarelos: Marco Antônio e Werley (GRE); Luan e Renê Junior (PPO)
Cartão vermelho: Julio Cesar (GRE)
Gol: André Lima, 45'/2ºT(1-0).

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico (Julio Cesar, 46'/1ºT) ; Fernando (Elano, 15'/2ºT) , Souza, Marco Antônio e Zé Roberto; Leandro (André Lima, 23'/2º T) e Marcelo Moreno – Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

PONTE PRETA: Roberto; Tiago Alves, Ferron, Cleber e João Paulo; Baraka, Renê Júnior, Wendel e Nikão (Marcinho, 31'/2º T) ; Luan (Rildo, 20'/2ºT) e Roger (Giancarlo, 36'/2º T) – Técnico: Guto Ferreira.