×

Esporte

Grêmio recebe o Santos em confronto de Gigantes no Olímpico

Talentosos meias, Douglas e Ganso estarão em campo, logo mais

O estádio Olímpico será o palco de uma das semi-finais da Copa do Brasil na noite de hoje, mais precisamente às 21h50m. A partida é considerada por muitos, como a verdadeira final antecipada da competição. Se o Grêmio pensa em tirar proveito pelo fato de atuar em casa, o Santos também acredita que poderá dar importante passo rumo à decisão da competição. Até mesmo com uma derrota. Apesar da ausência do atacante Neymar, suspenso, o técnico Dorival Júnior tem motivos de sobra para acreditar no time que fez 106 gols em 32 jogos em 2010.

Na Grêmio, muitas dúvidas atormentam a cabeça do técnico Silas. Na zaga, Mário Fernandes, que tem problemas nos dois ombros, é dúvida. Na lateral esquerda, o técnico não terá Neuton, machucado. A escalação de Mário passa pelo aval do departamento médico. O treinador também vai conversar com o jogador para definir se ele será ou não aproveitado. Caso não seja, Ozeia é o mais cotado para substituí-lo. Na esquerda, são três candidatos: o zagueiro Rafael Marques, o lateral-direito Joilson e o lateral-esquerdo Bruno Collaço. Como tradicionalmente, o treinador não gosta de mudar a estrutura do time, é bem provável que Marques entre.

Treinamos várias situações e ainda não decidi aquela que vou utilizar. Os jogadores gremistas estão todos confiantes e dispostos. Estamos conversando com o departamento médico sobre a situação do Mário, até por uma questão de banco. Conversaremos com o jogador também. Será uma decisão a três – comentou o técnico do tricolor gaúcho.

O meio-campo terá Adilson e Willian Magrão na proteção da zaga, e Leandro e Douglas na armação. No ataque, Jonas e Borges. Silas promete uma equipe equilibrada. Vai atacar, mas com cautela.

No Santos, seu treinador sabe que a vocação ofensiva do conjunto santista é uma arma poderosa e faz diferença em competições como a Copa do Brasil, na qual o gol fora de casa tem peso dobrado no quesito de desempate. “Dá para esperar por um jogo com muitos gols. O Grêmio concilia força na marcação com o ataque de qualidade. E o Santos é ofensivo por natureza”, disse o treinador peixeiro.

Com a ausência de Neymar, surgiu a oportunidade para que Dorival Júnior escale a equipe no seu esquema tático preferido, o 4-4-2. Assim, o meia Marquinhos será titular, ajudando Arouca e Wesley na marcação e também apoiando Paulo Henrique Ganso na armação das jogadas. Na frente, a dupla será formada por André e Robinho.

Ficha Técnica

GRÊMIO – Victor; Edílson, Ozeia, Rodrigo e Rafael Marques; Adílson, Willian Magrão, Douglas e Hugo; Jonas e Borges. Técnico: Silas.

SANTOS – Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley, Marquinhos e Paulo H. Ganso; Robinho e André. Técnico: Dorival Júnior.

Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF).
Horário: 21h50 (de Brasília).
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).