Seedorf não entusiasmou os botafoguenses na sua estreia
Mesmo com toda festa por Seedorf, o Botafogo acabou derrotado por 1 a 0 pelo Grêmio, na noite deste domingo, pela 11° rodada do Brasileiro. Marcelo Moreno fez o gol da indigesta vitória gremista.
Com a vitória, os gaúchos passaram a somar 21 pontos e se distanciaram do time da Estrela Solitária, que estacionou nos 17. Agora, na quarta-feira, o Botafogo encara o Vasco, também no Stadium Rio, às 20h30. Já o Grêmio, receberá o Fluminense, às 21h50m, na mesma quarta-feira e com a promessa de um grande jogo.
Nitidamente insatisfeita com a derrota, a torcida alvinegra não xingou os jogadores que mostraram muita luta, apesar do enorme azar na busca pelo gol. Durante os noventa minutos, o Glorioso procurou a vitória, mas não conseguiu evitar a injusta derrota.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 GRÊMIO
Local: Engenhão (RJ)
Data/hora: 22/07/2012, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (aspirante Fifa)
Assistentes: Vicente Romano Neto (asp. Fifa/SP) e Danilo Ricardo Manis (SP)
Cartão Amarelo: Renato (BOT); Tony, Zé Roberto, Leandro (GRE)
Gols: Marcelo Moreno 3/2º T (0 a 1)
Público e renda: 29.943 pagantes, 34.621 presentes, Renda: 1.226.785,00
BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Vitor Júnior, Seedorf (Rafael Marques 25/ 2º T), Fellype Gabriel (Andrezinho 16/ 2º T); e Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Tony, Vilson, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano (Marquinhos 31/ 2º T)e Zé Roberto (Léo Gago 26/ 2ºT; Leandro e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderley Luxemburgo
