Caxias venceu o Grêmio e vai à final
O técnico Vanderlei Luxemburgo não foi feliz na sua estreia pelo Grêmio. Após empate em 1 a 1 no tempo normal com o Caxias, partida que foi disputada no estádio Centenário, o treinador gremista viu os seus jogadores serem derrotados por 5 a 4 nos pênaltis, ficando de fora da final da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho.
A final desse primeiro turno será jogada na próxima quarta-feira, às 22h
O Grêmio volta a atuar no Gauchão no próximo dia 4 de março, diante do Cerâmica, em jogo válido pela primeira rodada da Taça Farroupilha, o segundo turno do Estadual dos Pampas.
A DISPUTA DOS PÊNALTIS
Kleber, André Lima, Gilberto Silva e Fernando converteram as cobranças do Grêmio, mas Marco Antônio perdeu ao mandar a sua para as mãos do goleiro Paulo Sérgio. Já o Caxias teve 100% de aproveitamento. Mateus, Fabinho, Michel, Paraná e o goleiro Paulo Sérgio, o último a cobrar, marcaram. Festa em Caxias do Sul.
FICHA TÉCNICA
CAXIAS 1 (5) X 1 (4) GRÊMIO
Local: Centenário, Caxias do Sul (RS)
Data/horário: 25/02/2012 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: José Antônio Chaves Franco Filho (RS) e Tatiana Jacques de Freitas (RS)
Público/Renda: 10.377 pagantes/R$ 323.845,00
Cartões amarelos: Lacerda e Lino (CAX); Marquinhos, Souza, Gilberto Silva, Kleber e Gabriel (GRE)
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Kleber, 17'2T(0-1) e Marcos Paulo, 40'2T(1-1)
CAXIAS: Paulo Sérgio, Michel, Lacerda, Lino e Fabinho; Umberto (Allison, 24'2T), Paraná, Mateus e Wangler (Juninho, 37'2T); Caion (Marcos Paulo, 33'2T) e Vanderlei – Técnico: Paulo Porto.
GRÊMIO: Victor, Gabriel, Gilberto Silva, Naldo e Julio Cesar; Fernando, Souza, Marquinhos (Vilson, 37'2T) e Marco Antônio; Kleber e Marcelo Moreno (André Lima, 31'2T) – Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
