×

Esporte

Grêmio decepciona e perde na estreia jogando dentro de casa

Barcos marca, mas Grêmio decepciona ao perder dentro de casa

Nem o mais pessimista dos torcedores poderia imaginar que a estreia na fase de grupos da Libertadores, na Arena, contra o Huachipato, na noite desta quinta-feira, poderia terminar da forma como terminou. Uma vitória dos visitantes pelo placar de 2 a 1.

O ambiente positivo que tomava conta de cada gremista, acreditando no resultado favorável, foi aos poucos se transformando em tensão e tristeza. O time chileno chegou a colocar 2 a 0 no marcador, mas Barcos descontou cobrando pênalti.

Apesar da pressão final, o Tricolor sentiu a falta de entrosamento e os campeões chilenos se fecharam atrás garantindo uma vitória histórica. Talvez o único alento que fica para o torcedor gremista é saber que nos anos de 1983 e 1995, quando foi Campeão da América, o time não venceu na estreia na fase de grupos. Ainda assim, não era o que todos esperavam.

O próximo jogo pela Libertadores será na próxima quarta-feira, contra o Fluminense, no Engenhão. Cabe ao Grêmio buscar a recuperação fora de casa.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 2 HUACHIPATO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data/Hora: Quinta-feira, 14/02/2013 – às 19h45
Árbitro: Diego Abal (ARG)
Auxiliares: Hernan Maidana e Juan Belatti (ARG)
Público pagante/Total: 28.164/29.174
Renda: R$ 1.276.060
Cartões amarelos: Crovetto, Braian, Contreras (HUA)
Gols: Falcone – 16’/1ºT (0-1), Braian – 5’/2ºT (0-2), Barcos – 8’/2ºT (1-2)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Cris, Saimon e André Santos (Marco Antônio – 27’/2ºT); Adriano (Marcelo Moreno – intervalo), Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas (Welliton – 27’/2ºT) e Barcos. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

HUACHIPATO: Nery Veloso; Contreras, Labrín, Camilo Muñoz e Crovetto; Yedro, Sandoval, Reynero (Nuñez – 15’/2ºT), e Arrue (Aceval – 28’/2ºT); Federico Falcone (Gonzalez – 39’/2ºT) e Braian Rodríguez. Técnico: Jorge Pellicer.