O técnico Caio Junior foi oficialmente apresentado na tarde desta segunda-feira. Ao lado do presidente Paulo Odone e do assessor de futebol Paulo Pelaipe, o novo técnico gremista não escondeu a felicidade pelo desafio que está assumindo: “Em 1980, com 15 anos, cheguei aqui para ser jogador de futebol. Morei aqui no Olímpico, conquistei títulos, fui para a Europa e consegui minha independência financeira por causa do Grêmio. Saí em 1987 com o presidente Paulo Odone e volto agora, 24 anos depois com a missão de ser treinador”, disse Caio Junior.
O novo treinador gremista disse que treinar o Grêmio fazia parte dos seus planos: “Eu tinha como projeto treinar o Grêmio mais cedo ou mais tarde. Hoje eu me sinto preparado para este desafio. Tem profissionais aqui que me viram crescer. Ver essas pessoas me dá vontade de trabalhar ainda mais”, falou o treinador.
Além de projetar o futuro, Caio Junior lembrou do seu tempo de jogador do clube: “O título gaúcho de 1985 foi muito importante para mim. Fui lançado naquele ano pelo Rubens Minelli e fiz o gol do título. Além disso, fui o artilheiro daquele campeonato”, disse o ex-centroavante do Grêmio.
Antes de finalizar a sua entrevista de apresentação, Caio Junior ainda fez referência aos gremistas de Cascavel, sua cidade natal, que hoje comemoram a sua chegada ao Grêmio.
Luiz Carlos Saroli, 46 anos, é natural de Cascavel-PR.
Sua primeira oportunidade como treinador foi em 2002, no Paraná Clube, iniciando nas categorias de base até assumir a equipe principal. Em 2009, após treinar o Flamengo, aceitou o convite para trabalhar no futebol japonês treinando o Vissel Kobe. Alcançando visibilidade mundial, no mesmo ano foi contratado pelo Al Gharafa, do Qatar, onde permaneceu por três temporadas conquistando o título da Liga, a Copa do Sheik e a Stars Cup. Em 2010, foi eleito o melhor treinador do país. Em março deste ano, foi anunciado pelo Botafogo-RJ, seu último clube, onde permaneceu até 17 de novembro.