Prossegue na rede municipal de ensino de Aracaju o período de matrículas iniciais para novos alunos para o ano letivo de 2014. E um fato que tem chamado a atenção da Secretaria Municipal de Educação (Semed) é a grande procura por vagas. Um dos motivos alegados pelos pais ou responsáveis para a escolha da rede municipal é a qualidade do ensino oferecido.
É o caso da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Manoel Bomfim, localizada no Conjunto Bugio. Na manhã desta sexta-feira (24) a dona de casa Eliene Gonçalves dos Santos, era uma das mães de alunos que se encontrava na unidade de ensino em busca de vagas para sua sobrinha Emily, de seis anos de idade, que vai cursar o primeiro ano do Ensino Fundamental.
Eliene Gonçalves disse que a sobrinha veio de Neópolis para morar em Aracaju, e por isso, procurou a escola para fazer a matrícula e confirmou que a procura tem sido grande. Na sua avaliação, isso está ocorrendo porque a qualidade do ensino na Manoel Bomfim é muita boa. Então os pais fazem questão de confirmar e renovar as matrículas.
“Tenho quatro filhos e todos estudam aqui. Eu mesma fui aluna desta escola e conclui meu 8º ano (na época o Ensino Fundamental não tinha o 9º ano) aqui na Manoel Bomfim. Conheço a qualidade do ensino oferecido, a forma carinhosa como os professores e direção nos orienta, e por isso, fiz questão de matricular meus filhos aqui e agora estou buscando vaga para minha sobrinha”, justificou.
O diretor-adjunto da EMEF Manoel Bomfim, Reginaldo de Melo Rocha, confirma que a procura tem sido grande desde o início, que começou na última segunda-feira (20). Ele informou que não existem mais vagas do 1º ao 5º anos pela manhã, e do 6º ao 7º anos, pela tarde. “As vagas que ainda disponibilizamos para novos alunos são apenas para o 8º e 9º anos”, enfatiza.
Reginaldo de Melo observa que o período de matrículas de novos alunos prosseguirá até o próximo dia 31 de janeiro. Ele enfatiza que, inclusive, muitos pais e mães de alunos já estão de posse de senhas para comparecer à escola para efetuar as matrículas. A grande procura, o diretor-adjunto disse acredita na palavra dos pais, que é em função do bom ensino oferecido na unidade.
“Os pais e mães quando nos procuram dizem que querem matricular os filhos aqui porque gostam do ensino, da escola e confiam nos professores e na direção. Então essas palavras nos estimula e ao mesmo tempo nos faz refletir sobre a nossa responsabilidade que só tem a aumentar com a introdução do Ensino Estruturado, os programas Alfa e Beto, Aprende Brasil e outros novidades que a secretária Marcia Valéria tem colocado em prática em sua gestão”, conclui.
