Hoje é noite de festa do vôlei brasileiro com o nosso maior clássico
Um dos grandes clássicos do voleibol brasileiro terá mais uma capítulo nesta sexta-feira (14.03). A Unilever (RJ) receberá o líder e invicto Molico/Nestlé (SP), às 21h30, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (SP). A partida, válida pela décima terceira e última rodada da fase de classificação, terá transmissão ao vivo do SporTV.
Apesar de ambas as equipes já estarem classificadas para o playoff das quartas de final, o jogo tem uma grande importância para os grupos. Enquanto a equipe de Osasco luta para manter a invencibilidade, o time carioca disputa ponto a ponto o segundo lugar com o Vôlei Amil (SP), que duelará com o Brasília Vôlei (DF) também nesta sexta-feira. No momento, o Molico/Nestlé lidera, com 73 pontos. A equipe campineira está na segunda colocação, com 61, enquanto a Unilever aparece na terceira posição, com 59.
Esse será o 72º duelo entre as duas equipes na história da competição. Até hoje, o time carioca venceu 39 confrontos e a equipe de Osasco, 32. Os dois times fizeram as últimas nove finais da Superliga feminina (seis títulos da Unilever e três do Molico/Nestlé). O último confronto entre as equipes pelo primeiro turno da competição acabou com vitória do Molico/Nestlé por 3 sets a 0.
O confronto reunirá as duas líberos da seleção brasileira feminina de vôlei. Fabi, pela Unilever, e Camila Brait, pelo Molico/Nestlé. Para a jogadora da equipe de Osasco, o duelo será marcado pelo equilíbrio.
“Jogar contra a Unilever é sempre um desafio. O time delas erra muito pouco, por isso tanto o nosso saque quanto o contra-ataque precisam funcionar. Acho que isso pode fazer a diferença na partida”, disse Camila Brait.
Pelo lado da Unilever, a líbero campeã olímpica Fabi diz que o confronto entre as duas equipes será sempre especial.
“Esse é sempre um dos jogos mais esperados. O Molico/Nestlé vive um momento de invencibilidade e nós estamos buscando a nossa melhor atuação para chegar forte no playoff. É sempre especial jogar esse confronto. São anos de rivalidade. Esse é o jogo que antecede o playoff e todo mundo vai querer ter uma boa atuação. Elas buscam manter a invencibilidade e nós tentaremos nos superar. Além disso, vamos jogar no Maracanãzinho com o apoio da nossa torcida. Será um grande jogo e quem acaba ganhando com isso é o público”, afirmou Fabi.
