O Brasil encerrou a primeira semana do Grand Prix invicto. Jogando nesse DOMINGO (07.08), as brasileiras venceram as coreanas por 3 sets a 0 (25/17, 25/20 e 25/22), em 1h17 de jogo, no Sajik Indoor Gymnasium, em Busan, na Coreia do Sul. Com o resultado, o time verde e amarelo ratificou a liderança do grupo C, com nove pontos. Foram três jogos e três vitórias na cidade coreana.
Agora, a partir de SEGUNDA-FEIRA (08.08), o Brasil viajará para Almaty, no Cazaquistão, onde disputará a segunda semana do Grand Prix. As brasileiras formarão o grupo F, com as donas da casa, a Tailândia e a Itália. O primeiro desafio do time verde e amarelo na próxima semana serão as tailandesas, na SEXTA-FEIRA (12.08), às 9h (horário de Brasília). Sportv e Esporte Interativo transmitirão ao vivo.
A maior pontuadora do jogo foi a ponteira coreana Kim Yeon, com 20 pontos. Pelo lado do Brasil, a oposto Sheilla teve 14 acertos. As centrais brasileiras também tiveram boas atuações. Thaisa e Fabiana marcaram 11 pontos cada.
“Entramos no jogo mais concentradas do que ontem. A nossa relação de saque e bloqueio funcionou contra as coreanas. Nós conseguimos fazer uma boa leitura do jogo delas. Hoje o time como um todo teve uma boa atuação”, disse a central Fabiana.
O treinador José Roberto Guimarães também estava satisfeito com a apresentação das brasileiras.
“O time jogou melhor hoje. Bloqueamos e defendemos bem. Esse é o tipo de jogo importante para o grupo. A Coreia do Sul é um time muito técnico, com muitas variações de jogadas. Isso exige muita atenção do nosso lado. O nosso bloqueio tocou em muitas bolas e conseguimos contra-atacar bem. Gostei bastante do jogo”, afirmou Zé Roberto.
Fernanda Garay ajuda o time
A ponteira Fernanda Garay substituiu a campeã olímpica Mari no meio do segundo set e permaneceu em quadra até o final da partida. A jogadora deixou a quadra satisfeita com o seu desempenho.
“Conseguimos impor o nosso jogo contra as coreanas. Fiquei feliz de ter ajudado o time. Aos poucos vou ganhando o meu espaço e o grupo passa a ter mais confiança no meu jogo”, explicou a ponteira.
O JOGO
O Brasil começou arrasador. Com bons bloqueios e numa eficiente sequência de saques da levantadora Dani Lins, as brasileiras abriram sete pontos (8/1). Em um erro de ataque das coreanas, o Brasil tinha a vantagem de cinco pontos (19/14). Sassá entrou para sacar no lugar da ponteira Paula Pequeno e ajudou o Brasil a fechar o set por 25/17.
O segundo set começou equilibrado. O saque coreano incomodava a recepção verde e amarela. O técnico José Roberto Guimarães substituiu Mari pela ponteira Fernanda Garay, mas o jogo continuou parelho. Depois de um grande rali, a Coreia assumiu pela primeira vez a liderança (13/12). O set seguiu ponto a ponto até o final, quando as donas da casa cometeram uma série de erros e o Brasil venceu a parcial por 25/20.
O Brasil dominou a terceira parcial. No segundo tempo técnico as brasileiras já venciam por 16/11. Com boas defesas, a Coreia do Sul chegou a encostar no placar (21/22), mas o dia era verde e amarelo. O Brasil fechou o set por 25/22 e o jogo por 3 sets a 0.
EQUIPES
BRASIL – Dani Lins, Sheilla, Fabiana, Thaisa, Mari e Paula Pequeno. Líbero – Fabi
Entraram: Tandara, Sassá, Fernanda Garay e Fabíola
Técnico – José Roberto Guimarães
COREIA DO SUL – Kim Yeon, Han, Young, Na e Jin – Líbero – Nam Jie-Youn
Entraram: Lee, Yoon, Jang e Bae
Técnico – Kim Hyung-Sil