×

Esporte

Grand Prix: Meninas do Brasil já estão treinando na China

Jogadoras brasileiras esperam um bom rendimento na etapa chinesa

As meninas da seleção brasileira feminina de vôlei passarão uma semana decisiva. Depois de mais de 30 horas de viagem, o Brasil chegou à cidade de Luohe, na China, para a disputa da terceira semana do Grand Prix. O time verde e amarelo formará o grupo K, com as donas da casa, Cuba e Porto Rico. Nesta QUARTA-FEIRA (20.06), as brasileiras fizeram o primeiro treino com bola na cidade asiática. O Brasil estreará nesta fase, às 8h30 desta SEXTA-FEIRA (22.06), contra Cuba. Os canais SporTV e Esporte Interativo transmitirão ao vivo.

Com o término da segunda semana, os Estados Unidos lideram a competição, com 18 pontos, seguidos pela China, com os mesmos 18, mas com um pior saldo de sets, e pela Turquia, com 15. O Brasil aparece em sexto lugar, com 11. Classificam-se para a fase final as cinco equipes mais bem colocadas após o termino da terceira semana, além da anfitriã China. As seis seleções jogarão entre si e a equipe que somar o maior número de pontos será a campeã. A fase final acontecerá na cidade de Ningbo, na China, entre os dias 27 de junho e 1º de julho.

A ponteira Jaqueline comentou sobre a importância de um bom resultado nesta semana para a sequência da competição. O Brasil luta pelo nono título do Grand Prix.

“Enfrentamos uma viagem bastante difícil. Foi um dos percursos mais longos que já fiz na minha carreira, mas o grupo está motivado. Independentemente da derrota para os Estados Unidos, sabemos que estamos em uma crescente. Então, vamos continuar fazendo o nosso trabalho. Essa semana é decisiva e precisamos de boas vitórias para chegarmos à fase final”, analisou Jaqueline.

O treinador José Roberto Guimarães afirmou que o Brasil precisa disputar um maior número de partidas.

“Nosso time precisa de ritmo de jogo. Além disso, é sempre bom jogarmos com equipes que vamos enfrentar nos Jogos Olímpicos, como a China, que estará na nossa chave. O Grand Prix nos ajuda a conhecer um pouco mais nossos adversários”, explicou o treinador brasileiro.

A equipe verde e amarela está na China com 16 jogadoras: as levantadoras Fabíola, Fernandinha e Dani Lins; as opostos Sheilla, Mari e Tandara; as centrais Thaisa, Fabiana, Adenízia e Juciely; as ponteiras Natália, Paula Pequeno, Jaqueline e Fernanda Garay, e as líberos Camila Brait e Fabi. Destas, 14 serão inscritas nesta etapa e 12 relacionadas a cada partida.