×

Esporte

Grand Prix: De forma invicta, Brasil conquista etapa em São Paulo

Jaqueline e suas companheiras seguem impossíveis na disputa do Grand Prix

A seleção brasileira feminina de vôlei segue imbatível do Grand Prix 2014. Neste domingo (10.08), novamente diante de um ginásio lotado, o Brasil superou os Estados Unidos por 3 sets a 0 (25/20, 25/22 e 29/27), em 1h38 de jogo, no Ibirapuera, em São Paulo. O time verde e amarelo, atual campeão, está no grupo D, que além das americanas, tem a Coreia do Sul e a Rússia.

O resultado de hoje manteve o Brasil na liderança isolada da competição, com 18 pontos (seis jogos, seis vitórias e apenas um set perdido). A China aparece na segunda posição, com 13, a Sérvia em terceiro, com 11 e a Turquia em quarto, com 10.

A seleção feminina viaja ainda neste domingo para a Tailândia, sede do grupo G do Grand Prix, que além das brasileiras, terá os Estados Unidos, a República Dominicana e as donas da casa. O próximo jogo das atuais campeãs olímpicas será na sexta-feira (15.08) contra as norte-americanas.

Na partida deste domingo, a central Thaísa foi a maior pontuadora do time verde e amarelo, com 12 acertos (nove de ataque, dois de bloqueio e um de saque). A oposto Sheilla e a central Fabiana também pontuaram bem, com 10 pontos cada.

O treinador José Roberto Guimarães elogiou a atuação das brasileiras e lembrou que o cenário mundial está muito equilibrado.

“O Brasil teve uma regularidade maior que o adversário e fizemos com que os Estados Unidos cometessem mais erros. Os dois times são muito equivalentes, apesar do resultado, não podemos dizer qual é melhor. Todos os jogos serão difíceis. Hoje, fomos melhores e temos time para jogar de igual para igual contra qualquer equipe do mundo. Isso é muito importante. Precisamos de uma vitória para nos classificarmos, não tem nada ganho ainda”, analisou José Roberto Guimarães.

EQUIPES

BRASIL – Dani Lins, Sheilla, Jaqueline, Fê Garay, Thaísa e Fabiana. Líbero – Camila Brait

Entraram: Fabíola, Tandara e Natália

Técnico: José Roberto Guimarães

ESTADOS UNIDOS – Alisha Glass, Murphy, Larson, Hill, Adams e Akinradewo. Líbero – Kayla

Entraram: Dixon, Cassidy, Thompson e Robinson

Técnico – Karch Kiraly