Meninas do Brasil seguem arrasando as adversárias
A seleção brasileira feminina de vôlei é a única equipe invicta no Grand Prix 2014. Neste sábado (09.08), diante de 10.250 torcedores, o Brasil venceu a Rússia por 3 sets a 0 (25/15, 25/21 e 25/17), em 1h23 de jogo, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O time verde e amarelo, atual campeão, está no grupo D, que além das russas, tem a Coreia do Sul e os Estados Unidos.
Com o resultado, as atuais campeãs olímpicas seguem na liderança isolada do Grand Prix (15 pontos). O Brasil voltará à quadra às 10h deste domingo (10.08), contra os Estados Unidos. A TV Globo transmitirá ao vivo.
A central Thaísa foi a maior pontuadora da partida, com 15 pontos (nove de ataque e seis de bloqueio). A meio de rede Fabiana e a oposto Sheilla, com 13 pontos cada, também pontuaram bem.
A bicampeã olímpica Thaísa chamou a atenção para a eficiência do bloqueio brasileiro na partida contra as russas.
“Fiquei feliz com o meu desempenho. No entanto, o mais importante é que jogamos como uma equipe. Estamos ajudando uma a outra e, assim, o nosso jogo fluiu contra as russas. O nosso bloqueio teve um grande papel. Tivemos boas sequências desse fundamento”, disse Thaísa.
A capitã Fabiana elogiou a atuação do time brasileiro e fez uma análise da atuação do time da casa contra as russas.
“Fizemos um bom jogo e sacamos bem. Tiramos a força delas, que é o ataque pelas pontas. Elas ainda tentaram revezar as jogadoras, mas não conseguiram virar as bolas. O bloqueio e a defesa foram muito eficientes. Eu e a Thaísa conseguimos espaço para jogar”, analisou Fabiana, que também falou sobre a partida de amanhã contra os Estados Unidos.
“No jogo contra as americanas precisamos manter o que fizemos até aqui, sacar bem e tirar a bola das centrais que são muito fortes, principalmente a Akirandewo, que está muito bem”, afirmou Fabiana.
O treinador José Roberto Guimarães gostou do desempenho do grupo brasileiro e também elogiou dois fundamentos.
“Nosso saque foi muito eficiente e conseguimos quebrar o passe delas. O bloqueio também funcionou. A situação mais difícil foi o início do segundo set, quando elas jogaram um pouco mais soltas e tivemos que arrumar nosso sistema. No entanto, hoje o mais importante foi termos saído da dificuldade que encontramos no segundo set. Fizemos um bom jogo e foi um bom teste”, garantiu José Roberto Guimarães.
EQUIPES
BRASIL – Dani Lins, Sheilla, Jaqueline, Fê Garay, Thaísa e Fabiana. Líbero – Camila Brait
Entraram: Tandara, Fabíola e Natália
Técnico: José Roberto Guimarães
RÚSSIA – Irina, Pasynkova, Kosianenko, Fetisova, Kosheleva e Malykh. Líbero – Malova e Kryuchkova
Entraram: Yana, Startseva e Yuliya
Técnico – Yury Marichev
