Policiais detonaram o objeto dentro de um buraco para evitar acidentes na via pública
No início da manhã desta terça-feira, 28, policiais militares do esquadrão antibomba do Comando de Operações Especiais (COE) foram acionados para analisar um artefato encontrado por um popular no povoado Cabuã no município de Barra dos Coqueiros. De acordo com a polícia, o objeto foi encontrado em via pública. “O popular encontrou o artefato e de forma inconseqüente transportou para o posto policial da CPRV”, explicou o tenente Clarkson Hora.
Ainda segundo o oficial, o correto seria avisar a polícia que acionaria a unidade especializada, evitando um acidente. “Aconselhamos que episódios como esse devem ser tratados diretamente pela polícia, pois o leigo não tem noção do grau de periculosidade do objeto encontrado”, alertou. No caso do artefato achado na Barra dos Coqueiros trata-se de uma granada sinalizadora de fabricação nacional, ou seja, sem carga explosiva.
O objeto foi recolhido pelos policiais do COE que o acondicionaram dentro de um buraco detonando-o, evitando acidentes na via pública. “Não sabemos qual a origem da granada. Restos do objeto foram recolhidos e encaminhados para a perícia”, finalizou o oficial.
