×

Esporte

Graças a um pênalti duvidoso, Fluminense é derrotado pelo Emelec

Bem marcado, Nem não conseguiu ter uma boa atuação no Equador

No primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, em Guayaquil, o Emelec derrotou o Fluminense por 2 a 1. Com o resultado, o Tricolor, que marcou fora de casa, se classifica vencendo o time equatoriano por 1 a 0, na próxima quarta-feira, em São Januário.

O jogo começou com o Emelec pressionando. Logo no início, Mondaini acertou o travessão. Aos 6, um cruzamento perigoso do argentino Mondaini quase surpreendeu Cavalieri. O Fluminense insistia, até então, nos passes longos.

Aos 16, Abel pediu para Rhayner trocar de posição com Wellington Nem, que caía pela esquerda. Cinco minutos depois, Rhayner foi derrubado na entrada da área. Wagner cobrou, o goleiro espalmou e a bola ainda bateu na trave.

O Emelec abriu o placar aos 32, em cruzamento que Euzébio acabou cortando para o gol: 1 a 0. Aos 35, Valencia bateu cruzado com perigo para Cavalieri. O Flu teve chance de empatar aos 42. Após rebote em cruzamento de Carlinhos, Nem chutou no meio do gol.

O empate acabou saindo no minuto seguinte. Sobis fez bom lançamento para Carlinhos que ajeitou para Wagner mandar uma bomba: 1 a 1. O Emelec criou mais duas oportunidades, porém, o primeiro tempo terminou empatado.

Segunda etapa

No segundo tempo, o Fluminense voltou melhor e anulou a velocidade do adversário. Aos 8, Wagner bateu escanteio e Carlinhos desviou com perigo para fora. Aos 15, Mondaini arriscou por cima do gol. Três minutos depois, De Jesus girou na entrada da área e chutou, obrigando Cavalieri a se esticar e jogar para fora.

Aos 23, Carlinhos cruzou para Nem, que se atrapalhou ao dominar a bola. Aos 26, o lateral tricolor arriscou para fora.

O Emelec reagiu em seguida, em chute de Caicedo dentro da área que Cavalieri defendeu. Aos 37, Mondaini teve a melhor chance no segundo tempo. Ele entrou na cara do gol, mas Cavalieri salvou. Dois minutos depois, o juiz marcou um pênalti duvidoso de Carlinhos em cima de Mondaini. Gaibor cobrou e converteu: 2 a 1.

O Flu ainda teve uma oportunidade no fim. Thiago Neves cobrou falta em jogada ensaiada, Carlinhos cabeceou para o meio e Euzébio tocou por cima.

FICHA TÉCNICA

EMELEC 2 X 1 FLUMINENSE

Local: Estádio George Capwell (EQU)
Data/Hora: 2/5/2013, às 22h30
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Auxiliares: Eduardo Diaz (COL) e Wilson Berrio (COL)
Cartão amarelo: Bagüi (Emelec); Leandro Euzébio (Fluminense)
Cartão vermelho: nenhum
Público/Renda: Não divulgado
GOLS: Leandro Euzébio, contra 32'/1ºT (0-1); Wágner, 43'/1ºT (1-1); Gaibor, 42'/2ºT (2-1)

Emelec: Dreer; Vera, Narváez, Morante e Bagüi; Pedro Quiñonez, Valencia, Jimenez (Caicedo, 7'/2ºT) e Corozo (Gaibor, 32'/2ºT); Mondaini e De Jesus (Angulo, 28'/2ºT) – Técnico: Gustavo Quinteros.

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wágner (Felipe, 27'/2ºT); Wellington Nem (Samuel, 32'/2ºT), Rhayner (Thiago Neves, 18'/2ºT) e Rafael Sobis – Técnico: Abel Braga.