A obra vai garantir o fornecimento de água para a manutenção adequada do gramado
Graças a uma parceria da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) com a Prefeitura Municipal de Penedo, teve início a obra de perfuração de um poço artesiano no Estádio Alfredo Leahy.
A obra vai garantir o fornecimento de água para a manutenção adequada do gramado que nos últimos anos tem sido duramente prejudicado pela alta temporada de estiagem.
Essa não é a primeira vez que poços artesianos são perfurados no estádio do Sport Club Penedense. Na época em que era superintendente da Codevasf, em Alagoas, o atual vice-prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, foi procurado por dirigentes do clube e determinou que fossem adotadas alternativas para resolver a questão do abastecimento do estádio.
“Quando estive ocupando o cargo de superintendente da Codevasf, solicitei que fosse feito um poço artesiano no estádio. Foi feito como planejamos, mas com o passar dos anos ele acabou secando. Posteriormente, um novo poço foi perfurado, mas também foi insuficiente para atender a demanda. Desde então, passamos a enfrentar enormes dificuldades para manter a grama viva. Agora, graças ao apoio do governador Renan Filho e do secretário de Meio Ambiente, Alexandre Ayres, vamos resolver essa questão. Esperamos que seja de uma vez por todas”, explicou Ronaldo Lopes.
Com a quantidade de água que será disponibilizada através do poço artesiano, o abastecimento no Estádio Alfredo Leahy vai se tornar auto sustentável em recursos hídricos, com água suficiente para irrigar a área verde e servir todas as dependências da unidade.
