×

Policial

Graças a integração das policias, há 36 dias não são registrados homicídios em Coruripe

Há 36 dias não são registrados homicídios em Coruripe

Graças ao trabalho desenvolvido pelo 11º Batalhão de Polícia Militar, através do capitão Eduardo Alex da Silva, em parceria com a Polícia Civil, há mais de 30 dias não são registrados homicídios em Coruripe, município que fica localizado na região Sul de Alagoas.

De acordo com as informações colhidas por nossa redação, a notícia foi repassada primeiro aos policiais militares na manhã desta quinta, 30, durante reunião no 11º BPM e foi oficializada pelo tenente-coronel, Joanilson Sampaio Júnior, comandante do batalhão que fica sediado em Penedo.

Para Jota Júnior, como é mais conhecido o comandante, a não ocorrência de homicídios em Coruripe é resultado da integração das policias e da presença dos policiais nas ruas. “A união das policias é fundamental para combater o crime e evitar que, principalmente, mais vidas sejam ceifadas por conta da violência”, complementou.

Segundo as informações policiais, o último homicídio que ocorreu em Coruripe foi registrado em 22 de fevereiro, totalizando exatos 36 dias nesta sexta-feira, 30, sem crimes violentos letais intencionais no município. A única morte violenta que teve na cidade, nesses últimos dias, foi de um homem que reagiu a abordagem da polícia e acabou levando a pior, fato esse registrado em 28 de fevereiro.

Por outro lado, somente no último final de semana três pessoas, sendo dois adolescentes e um adulto, foram executados por disparos de arma de fogo em Penedo. Esses crimes tem deixado a população ribeirinha com medo de até mesmo sentar na porta de sua residências. Em contato com o delegado Fernando Lustosa, titular da delegacia regional, nossa redação foi informada que as investigações sobre os crimes estão em andamento e que em breve os três casos devem ser esclarecidos.