O jovem já se encontra em sua residência no Campo Redondo, em Penedo
Graças a sensibilidade de um policial militar que destaca em Arapiraca, os familiares de um jovem de 26 anos que estava desaparecido desde a última terça-feira, 17 de outubro, puderam por fim a angustia e ao desespero que tomava conta de todos ao reencontrar Gilson dos Santos.
Tudo começou quando o policial Gustavo, lotado no 3º Batalhão de Polícia Militar, foi juntamente com sua guarnição atender a um chamado recebido do povoado Bálsamo, situado na zona rural de Arapiraca, município localizado na região do Agreste alagoano.
“Assim que nós chegamos ao local percebemos que ele tinha problema mental. Então nos aproximamos e calmamente conversamos com ele. O jovem não sabia seu nome, mas dizia a todo tempo que era doente e que sua família morava em Penedo. Como eu tenho muitos amigos em Penedo tirei uma foto dele e comecei a compartilhar em grupos da cidade. Por sorte os parentes dele foram encontrados”, explicou o militar em contato com nossa redação.
Coincidentemente, nas primeiras horas desta terça-feira, 24 de outubro, nossa redação foi procurada por uma irmã de Gilson dos Santos que queria ajuda na divulgação do caso do desaparecimento de seu irmão. Ela foi informada sobre a localização exata dele e com base nas informações repassadas pelo policial Gustavo conseguiu encontrar o penedense.
Gilson dos Santos estava abrigado em um imóvel do povoado Bálsamo, sendo amparado por populares, que mesmo possuidores de poucos recursos decidiram ajudar ao próximo, dando um belo exemplo de solidariedade. Agora, o jovem já se encontra em sua residência no Campo Redondo, em Penedo, fazendo uso de seus medicamentos e recebendo o amor e carinho de seus familiares.
