O ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, chega a Alagoas neste sábado (12) para participar do “I Colóquio de Experiências Exitosas na Prevenção e Repressão de Homicídios”. Nesta sexta-feira (12), o governador Teotonio Vilela informou que a partir desta reunião, Alagoas passará a ser um tipo de laboratório para experiências de combate ao crime.
O governador explicou que Alagoas sediará um projeto piloto, do qual entidades governamentais e não-governamentais participarão e terão voz e vez nesta iniciativa. “Alagoas será referência e neste sentido, os resultados, as ações, serão repassados para todo o País. Precisamos desse apoio e é pra já”, disse Teotonio Vilela.
Questionado, nesta sexta (12), sobre a missão do ministro em Alagoas, o governador defendeu a necessidade de investimentos federais para melhorar a segurança em Alagoas. “Alagoas pede socorro!”, disse Teotonio Vilela.
O governador informou que vai apresentar ao ministro a necessidade de investimento maciço do governo federal em segurança pública no Estado. “Nós queremos que o governo federal despeje a mesma gama de investimentos em segurança que o Rio de Janeiro recebe”, declarou o governador. De acordo com Teotonio Vilela, “é necessária a presença de todas as formas possíveis de ajuda que o governo federal pode dispor”.
O ministro José Eduardo Cardozo e o governador Teotonio Vilela Filho vão passar o sábado em reuniões internas para encontrar alternativas que aumentem o combate à violência em Alagoas. “Vamos firmar novas parcerias, parcerias efetivas que proporcionem uma maior segurança para o alagoano”, disse o governador.