Na próxima terça-feira (28), às 9h, na Sala de Situação do Programa da Reconstrução, no Palácio República dos Palmares, técnicos das Secretarias de Cultura e Assistência Social, do Sesi, Sesc e Instituto do Meio Ambiente (IMA) estarão reunidos para definir o planejamento e estratégias para a programação alusiva ao Dia das Criança que será realizada nos acampamentos provisórios das cidades atingidas pelas enchentes.
A proposta da “Caravana Cultural” é levar a cada um dos acampamentos, onde as famílias que ficaram desabrigadas nas enchentes de junho estão morando provisoriamente, atividades com ações de leitura, música, dança, teatro e circo, além de apresentações culturais e oficinas dirigidas aos jovens e crianças.
Como explica o secretário de Estado da Cultura, Osvaldo Viegas, a iniciativa tem a finalidade de elaborar uma programação integrada com o Sesi, Sesc, Secult, IMA e Assistência Social, com atividades culturais e sócioeducativa.
Viegas informou ainda que por meio de ajuda dos parceiros que serão envolvidos no projeto da “Caravana Cultural” será possível transmitir através de peças teatrais mensagens educativas sobre meio ambiente, higiene pessoal, Doenças Sexualmente Transmissíveis e de veiculação hídrica.
“A meta do governo de Alagoas é oferecer toda ajuda necessária às famílias que foram atingidas pelas enchentes nos 19 municípios alagoanos. E estamos levando também cultura e educação aos abrigos provisórios”, afirmou Luiz Otávio Gomes, coordenador do Programa da Reconstrução de Alagoas.