Governador Renan Filho (PMDB) sancionou o projeto de lei que considera como de utilidade pública o Rotary Club de Penedo
O governador Renan Filho (PMDB) sancionou o projeto de lei que considera como de utilidade pública o Rotary Club de Penedo, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, de caráter filantrópico, assistencial, promocional e inclusivo.
O projeto, que é de autoria do deputado Inácio Loiola (PSB), foi elaborado pra que o Rotary Club sirva como motivação para a continuidade e ampliação da prestação de serviços de natureza pública que incondicionalmente pratica por 73 anos.
De acordo com Inácio Loiola, a entidade penendense exerce um papel fundamental relacionado com a educação, como a Escola Rotary, que ao longo dos anos, vem contribuindo com a alfabetização de crianças, jovens e adultos, bem como, na promoção de lazer, inclusive em datas comemorativas, como o Dia das Mães, Natal entre outros. Destacam-se também o engajamento de campanhas nacionais como vacinações, preservação e revitalização do Rio São Francisco, entre outras.
O projeto foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa de Alagoas e sancionado pelo governador de Alagoas.
