Seis municípios serão contemplados inicialmente
O governador Renan Filho assinou nesta quarta-feira, 22 de junho, contrato para construção de seis Centros Integrados de Segurança Pública no interior do Estado. Com esta nova atitude, as Polícias Civil e Militar que já atuam unidas operacionalmente, passam a agregar-se também fisicamente, trabalhando em um mesmo espaço
Inicialmente, serão contemplados os municípios de Girau do Ponciano, Murici, São José da Laje, Barra de São Miguel, São José da Tapera e Boca da Mata. Serão R$ 70 milhões de investimento iniciais, recursos oriundos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AL). No entanto, o Governo de Alagoas pretende construir outros 30 centros.
“Essa é a materialização do trabalho integrado das polícias Civil e Militar. A integração reduz custos, melhora o poder de investigação e reduz a incidência de crimes, além do aumento de efetivo, pois vão dispor de um batalhão motorizado. Reduz a impunidade, sobretudo”, reforçou o governador, confirmando que as obras serão concluídas em 120 dias.
Lembrou que a redução da violência segue fortemente. “Não houve mês com mais de 50 casos. O que representa uma redução, pelo menos, 50%, em comparação ao ano de 2014, na capital”, recordou o governador, que objetiva levar estes resultados para o interior. A seleção se deu porque são municípios de médio porte, tem incidência de crimes e, por outro lado, viabilizaram rapidamente os terrenos.
