A quinta edição do Governo Presente terá seu início nesta sexta-feira (2) e, entre as ações programadas para o primeiro dia do evento, estão as assinaturas dos convênios para funcionamento de unidades do serviço Juceal Express em Junqueiro, Teotônio Vilela e Boca da Mata. Com as três unidades, a Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) prevê que 3.074 empresas ativas nos municípios sejam beneficiadas.
A primeira assinatura acontecerá em Junqueiro, a partir das 8h, na sede da Prefeitura. Teotônio Vilela será a segunda cidade beneficiada com o Juceal Express no Governo Presente, com assinatura às 10h30, na Secretaria de Indústria e Comércio do município. A solenidade em Boca da Mata, por sua vez, está programada para as 14h, também na sede da Prefeitura.
O presidente da Juceal, Carlos Araújo, exalta a realização do evento, considerando que é uma forma de descentralizar os serviços e aproximar a Junta Comercial dos empresários. “As unidades facilitarão a abertura de empresas, porque não será preciso se deslocar a Maceió para dar entrada ao processo, podendo ser feita no próprio município”, completou.
Com as unidades da Juceal, as microempresas, empresas de pequeno porte e as consideradas sem porte dos municípios terão espaço para protocolização de qualquer processo. Além disso, os Microempreendedores Individuais (MEIs) terão um ponto de informações sobre o Portal Facilita Alagoas, no qual os MEIs realizam a legalização do negócio e podem emitir nota fiscal de serviços.
Os convênios são possíveis graças a parcerias entre as Prefeituras e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e da Juceal.
