Skip to content

Governo oferece ônibus para os atletas sergipanos que vão participar da corrida de São Silvestre

  • Home
  • Sergipe
  • Governo oferece ônibus para os atletas sergipanos que vão participar da corrida de São Silvestre

Blog

Governo oferece ônibus para os atletas sergipanos que vão participar da corrida de São Silvestre


Na noite da última terça-feira, 26, dois ônibus saíram de Aracaju com destino à capital paulista, levando os atletas sergipanos que irão participar da tradicional corrida de São Silvestre, no dia 31 de dezembro. Esses ônibus foram ofertados pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel), em parceria com a Federação Sergipana de Atletismo (FSAt).

Esse ano, mais de 70 atletas sergipanos estarão participando da mais importante e tradicional corrida de rua da América Latina, que reúne milhares de corredores de todo o país e até do exterior, fechando o calendário esportivo nacional. A presidente da FSAt, Ethel Menezes, falou sobre a importância do apoio do Governo para a participação dos atletas. “A inscrição da prova já tem um valor elevado para os atletas, então a ajuda do Governo de Sergipe com o transporte já é muito importante para que eles consigam participar dessa corrida tão tradicional no país. Estamos muito gratos e felizes com esse apoio”, afirmou a presidente.

A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, destaca os investimentos da gestão estadual para a participação dos sergipanos em competições esportivas pelo país. “O Governo de Sergipe sempre faz questão de investir na participação dos atletas sergipanos em diversas competições esportivas Brasil afora, porque acreditamos no talento e no esforço dos nossos atletas. Esse ano, oferecemos dois ônibus para que os sergipanos pudessem participar da São Silvestre, em São Paulo, um ônibus a mais do que no ano passado. Além desses, também ofertamos ônibus para que os times juvenis do Atlético Gloriense, Lagarto e Santa Cruz pudessem nos representar na Copa São Paulo de Futebol Júnior, logo nos primeiros dias de janeiro. Somente em 2023, já investimos mais de R$1 milhão para que os nossos atletas pudessem viajar para competir, um aporte financeiro inédito para o esporte sergipano”, afirma a secretária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também