O governo do Estado lança nesta quinta-feira (1º) o edital para a 1ª Parceria Público-Privada (PPP) de Alagoas, que vai garantir a construção, operação e manutenção de uma nova adutora na região do Agreste.
Participam do lançamento o governador Teotonio Vilela Filho, os secretários de Estado Luiz Otavio Gomes (Planejamento e Desenvolvimento Econômico) e Marco Fireman (Infraestrutura), além do diretor-presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Álvaro Menezes. O evento acontece na Sala dos Conselhos do Palácio República dos Palmares.
O novo sistema adutor vai beneficiar a população dos municípios de São Brás, Olho D’agua Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Coité do Nóia, Feira Grande, Craíbas, Lagoa da Canoa, Igaci e Arapiraca, melhorando a qualidade do abastecimento de água.
A PPP, criada a partir da Lei 6.972, de agosto de 2008, garante que uma empresa privada deverá construir e operar a adutora do Agreste, tornando de responsabilidade da Casal a distribuição da água aos municípios. Os investimentos para a construção do sistema giram em torno de R$ 140 milhões.