×

Negócios/Economia

Governo inicia ciclo de capacitações em Tecnologia da Informação

Empresários, colaboradores e técnicos das empresas ligadas ao APL-TI participam de capacitação

A Secretaria de Estado do Planejamento e do Orçamento (Seplan), representada pelo Arranjo Produtivo Local da Tecnologia da Informação (APL-TI), em parceria com a Microsoft, deu início ao Ciclo de Capacitação Continuada para empresas de Tecnologia da Informação de Alagoas. O primeiro módulo foi iniciado na noite da última quinta-feira (21), na sede do Sebrae/AL.

A atividade contou com a presença de 30 empresários, colaboradores e técnicos das empresas ligadas ao APL-TI, que debateram o Licenciamento Corporativo. Além do curso, a Microsoft realizou uma rodada de negociação com algumas empresas do APL, apresentando as oportunidades de parceria para se trabalhar com os produtos da multinacional no mercado alagoano.

Para o gestor do APL-TI, Sacha Passos, o módulo teve como objetivo capacitar os profissionais de TI para estreitar as relações de suas empresas com a Microsoft, além de criar mais uma oferta para servir seus próprios clientes.

Segundo Felype de Souza, da empresa Politec, o curso proporcionou o aprimoramento das ferramentas de TI utilizadas em sua empresa. “Essa capacitação veio para esclarecer todas as minhas dúvidas a respeito desse assunto. Espero que, com isso, consigamos fazer com que mais pessoas usem essas ferramentas”, disse.

Capacitações – A segunda etapa do primeiro nível do Ciclo acontecerá via satélite no próximo dia 4, quando os participantes vão poder conhecer as diversas ferramentas de Marketing da Microsoft como forma de apoio à venda.

Já no segundo nível, que começa em 17 de novembro, os participantes voltarão a discutir os licenciamentos corporativos e o cenário local. Nos dias 2 e 9 de dezembro, finaliza-se o Ciclo, com as vantagens da parceria Empresa-Microsoft para facilitar a venda e o contato com os clientes.

O APL-TI faz parte das ações do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Orçamento (Seplan), em parceria com o Sebrae/AL.