Nesta quarta-feira (11), o secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, Keylle Lima, esteve reunido com o prefeito do município de São Miguel dos Campos, George Clemente, para dar início às discussões sobre uma possível implantação de um polo multifabril na cidade, localizada a 58 km de Maceió. A visita foi acompanhada por técnicos da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) e da prefeitura municipal, que visitaram áreas com potencial para receber o complexo de indústrias.
Durante o encontro, foram discutidas questões como a distribuição de energia, gás, água, rede de telefonia, entre outros pontos referentes à logística e infraestrutura para a implantação do Polo. De acordo com Keylle Lima, a equipe da Seplande trabalhará para definir qual o local mais adequado para abrigar o complexo, delimitando a área necessária, como também na adequação do plano diretor de implantação.
“São Miguel dos Campos é um dos municípios alagoanos que possui grande vocação industrial. Por conta de sua localização privilegiada, entendemos que um polo mutifabril atrairia uma série de empreendimentos de grande e médio porte, contemplando a política de desconcentração dos investimentos feita pelo Governo de Alagoas”, destacou o secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico.
O prefeito George Clemente reforçou a importância da parceria estabelecida entre o município e o Governo de Alagoas, e garantiu concentrar esforços para que a chegada do polo aconteça no tempo mais breve possível. “O Estado e a prefeitura atuarão de forma integrada para transformar um polo em realidade e assim garantir emprego e renda para a população local”, afirmou George Clemente.
Estiveram presentes ao encontro os secretários municipais Edmilson Cursino (Indústria, Comércio e Tursimo), Francisco Seabra (Infraestrutura), o vice-prefeito de São Miguel dos Santos, Padoca, além do diretor de Relações com o Mercado da Seplande, Glifson Magalhães e da diretora e Polos e Distritos, Luzia Brasileiro.