O programa teve recorde de inscritos esse ano
Não é apenas na educação profissionalizante e no ensino básico e médio que o governo de Sergipe tem feito grande investimento. Através do programa Pré-universitário (Preuni), gerido pela secretaria de Educação – Seed, o Estado tem proporcionado a milhares de pré-universitários uma chance maior de conquistar o sonho de passar no vestibular.
Viviane Cerqueira é uma dessas pessoas. A estudante do Colégio Estadual Deputado Joaldo Vieira Barbosa, que fica no município de Salgado, é uma das inscritas no Preuni deste ano e diz que ele tem ajudado a realizar o sonho dela e de milhares de outros alunos. “Ótimos professores, excelente direção de pessoas que amam o que fazem, e realizam um belo trabalho não só por amor à educação, mas também pela responsabilidade de ajudar nos sonhos dos alunos. Nota 1000 pela competência de todos”, reconhece.
Ao todo, são 44 polos do programa distribuídos em 29 municípios sergipanos e, somente este ano, foram 5.500 alunos matriculados para assistir às aulas ministradas por professores que fazem parte do quadro educacional da rede pública de ensino.
O conteúdo, que começou a ser lecionado e disponibilizado em março deste ano, objetiva preparar os alunos concluintes do ensino médio, e egressos da rede pública de ensino, para que eles adquiram melhores condições de acesso ao ensino superior, através de um curso inteiramente gratuito.
Vlademir Clio é professor de História no Preuni e afirma que a qualidade do material oferecido e das aulas ministradas são de altíssima qualidade. “Este é melhor preparatório para o Enem do estado de Sergipe. Material didático próprio, circuito de revisões e aulões temáticos e interdisciplinares, além de simulados aplicados aos moldes da prova. Interação total pelas redes sociais com oferta de material complementar e exclusivo aos alunos e a todo público”, revela.
O material próprio, citado pelo professor, é um ponto importante do cursinho. Segundo a coordenadora pedagógica do Pré-uni, professora Laila Gardênia, recursos multimidiáticos são utilizados para facilitar e impulsionar o processo de aprendizagem ao longo dos meses que antecedem a prova do Enem.
“Ao decorrer do ano uma equipe exclusiva de professores da Rede Pública Estadual ministra aulas presenciais, de segunda a sexta-feira, realiza revisões aos finais de semana, e prepara todo o material didático disponibilizado aos alunos, utilizando recursos audiovisuais e apostilas exclusivas que abrangem toda a matriz curricular do Enem”, explica Laila.
