O Governo do Estado contará com o suporte do Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG) para alcançar as metas e resultados do Programa Alagoas Tem Pressa. Nesta quarta-feira (18), os secretários do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes; da Agricultura e Desenvolvimento Agrário, Jorge Dantas; da Defesa Social, Dário César, e da Saúde, Alexandre Toledo, discutiram, com o diretor do INDG, Welerson Cavalieri, como será este trabalho.
Para o secretário Luiz Otavio Gomes, a parceria com o INDG será de extrema importância para que o Alagoas Tem Pressa apresente os melhores resultados. “Estamos trabalhando intensamente para o êxito do programa e, com o apoio do instituto, que já é parceiro do Estado desde 2007, teremos o apoio necessário para atingir as metas nos prazos estabelecidos”, afirmou.
O trabalho do INDG foi iniciado nesta quarta-feira (18), na Secretaria de Estado da Educação e Esporte (SEE), e terá duração de 16 meses. Uma equipe de consultores será encarregada da orientação estratégica, do desdobramento de metas, da implantação de gestão integrada da escola, da reestruturação de processos e do gerenciamento de projetos. “Os servidores e especialistas do INDG irão atuar juntos nesses campos”, afirmou o diretor, Welerson Cavalieri.
Segundo o secretário Dário César, o trabalho na Defesa Social deve ser voltado para a gestão com foco em resultados e a valorização da produtividade, esta última por meio de premiações para as áreas que atinjam as metas estabelecidas. “Essa é uma forma eficaz de motivar os servidores e reconhecer o seu ofício”, pontuou.
Com o conhecimento técnico do INDG, serão identificadas as causas dos problemas para que se possa planejar a forma como as metas serão atingidas dentro das prioridades do Alagoas Tem Pressa. O programa também conta com o suporte técnico da empresa Macroplan, especializada em gestão para resultados e responsável pelo assessoramento à equipe do governo.
Na próxima semana, serão realizadas reuniões nas secretarias de Saúde, Agricultura e Desenvolvimento Agrário e Defesa Social para traçar as prioridades e definir o escopo dos projetos de cada pasta.
Alagoas Tem Pressa
O programa é coordenado pela Seplande e compreende o planejamento estratégico do Estado, com 25 projetos estruturantes que se desdobram em mais de 400 ações. Cada ação será monitorada na Sala de Situação, no intuito de controlar o alcance das metas. O principal objetivo do Governo do Estado é o combate à pobreza, com o foco maior nas áreas de educação, saúde e segurança pública.
Ações
