O vice-governador José Thomaz Nonô confirmou, em entrevista ao Programa Cidadania na manhã desta segunda-feira (13), que está garantido o aumento de 6,5% a todo o funcionalismo público estadual ainda no primeiro semestre deste ano. O aumento é relativo ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2011, que mede o percentual oficial da inflação no País.
De acordo com o vice-governador, a pauta de reivindicações dos policiais é legítima e será analisada pelo Governo. “Tenho irrestrita confiança no bom senso das nossas tropas, tanto militares como civil, e não acredito que haverá greve. O Governo é responsável e tem tratado o funcionalismo com respeito, por meio de uma política séria, atenta aos cofres públicos, para chegarmos ao denominador comum”, disse Nonô.
O vice-governador lembrou ainda que o orçamento do governo federal não prevê reajustes ao funcionalismo em 2012. Thomaz Nonô disse que a expectativa é positiva. “Se não acontecer nenhum imprevisto esse ano, já vamos ter 6,5% de aumento, referente a inflação do ano passado. Os 7% que foram dados pelo Governo do Estado no ano passado representaram o maior percentual do País. Essa foi a maior conquista do servidor público, que tem garantido o reajuste automático”, declarou o vice-governador.
Segundo Nonô, com o anúncio antecipado do índice de inflação, é possível medir o reajuste para os servidores a partir da data base. “O Governo tem feito um esforço tremendo para cumprir o compromisso com o funcionalismo público, para atender da melhor forma possível todos os servidores, civis e militares. Paulatinamente, cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal e sobretudo atentos ao caixa, estamos atendendo às reivindicações das categorias”, explicou o vice-governador, ressaltando que ainda no primeiro semestre algumas categorias como peritos, DER e Detran devem estar recebendo investimentos.
Ações