×

Alagoas

Governo firma parceria com a Oi na área da Educação

O governador Teotonio Vilela Filho assinou nesta quarta-feira (12) Protocolo de Intenções com a operadora de telefonia celular Oi. O documento demonstra o interesse do governo do Estado em ser parceiro da empresa na implantação do Programa Tonomundo nas escolas estaduais da rede pública de Alagoas. “Esse é o primeiro passo para colocarmos o projeto em prática”, afirmou o presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco.

O programa pretende associar educação à alta tecnologia da forma menos onerosa para o Estado. “O Tonomundo é um projeto de imersão na cultura digital. Inicialmente, vamos capacitar os professores para que o ensino seja repassado aos alunos. Desse modo, teremos uma escola pública com qualidade, inserida dentro desse novo contexto de pedagogia”, explicou Maíra Pimentel, gerente de Tecnologia da Oi.

De acordo com a gerente, o governo do Estado participa, através da Secretaria de Educação, apontando as escolas e disponibilizando os profissionais que serão capacitados para o desenvolvimento do programa em Alagoas. “A Secretaria será responsável pela avaliação das escolas, identificando as que estão melhor estruturadas para receber o projeto. Mas no devido tempo iremos alcançar todas as escolas estaduais, esse é o objetivo”, frisou.

O governador elogiou a eficiência do programa desenvolvido pela empresa e agradeceu pela parceria com o Estado. “Estamos muito felizes com a chegada desse projeto e estaremos sempre à disposição. É uma ideia que vem totalmente ao encontro dos nossos objetivos na área da educação. Queremos garantir uma educação de qualidade e inserir nossos jovens nesse mundo novo proporcionado pela tecnologia, facilitando seu desenvolvimento e sua inserção no mercado de trabalho.”, afirmou. “Estamos recebendo essa parceria da Oi como um presente e um voto de confiança em um Estado com índices ainda tão negativos na área da educação”, ressaltou.

O programa já existe em 26 estados, com exceção apenas de São Paulo, atuando há oito anos em escolas públicas da rede estadual de ensino. O secretário de Estado da Educação, Rogério Teófilo, esteve presente no encontro.