×

Esporte

Governo financia investimentos de Galvão Bueno e Emerson Fittipaldi

Emerson Fittipaldi já recebeu uma boa grana do governo brasileiro

O governo federal, depois de financiar uma escola para a formação de pilotos de corrida do narrador Galvão Bueno, fez o mesmo com outro nome do esporte nacional. Também através da Lei de Incentivo ao Esporte, ele beneficiou um projeto do ex-piloto de automobilismo Emerson Fittipaldi.

Desde o mês de setembro de 2011 que o Ministério do Esporte deu anuência ao projeto de R$ 1 milhão para o “Programa de Formação do Piloto Pietro Fittipaldi, na Fórmula Nascar”. Esse recusrso inclusive, já foi liberado. É bom frisar que Pietro, neto de Emerson, está com quinze anos e atualmente, mora nos Estados Unidos.

A Lei de Incentivo ao Esporte faz uso de recursos advindos do Imposto de Renda. Vale-se salientar que o governo delibera sobre os R$ 300 milhões arrecadados anualmente, investindo nos projetos que sirvam, verdadeiramente, para fortalecer e desenvolver o esporte.

O que vem causando espanto entre os desportistas é que numa nação com dificuldades financeiras para as mais diversas áreas, principalmente segurança, educação e saúde, o dinheiro público está sendo usado para beneficiar a elite brasileira.