Skip to content

Governo Federal realiza seleção de agentes territoriais de cultura com vaga para Penedo

  • Home
  • Cultura
  • Governo Federal realiza seleção de agentes territoriais de cultura com vaga para Penedo

Blog

Governo Federal realiza seleção de agentes territoriais de cultura com vaga para Penedo

Os escolhidos terão a missão de promover e preservar as riquezas culturais de suas comunidades – Foto: divulgação

Se você é apaixonado pela cultura e deseja fazer a diferença em sua comunidade, esta é a sua chance! O Ministério da Cultura está com inscrições abertas para seleção de agentes territoriais de cultura, com uma vaga dedicada à Penedo, mas também com atuação nos municípios de Coruripe, Feliz Deserto, Igreja Nova, Piaçabuçu, Porto Real do Colégio e São Brás.

Esta é uma oportunidade única para 175 pessoas em toda a região Nordeste, das quais 11 serão selecionadas para o estado de Alagoas. Os escolhidos terão a missão de promover e preservar as riquezas culturais de suas comunidades, recebendo uma bolsa mensal de R$ 1.200,00, além de auxílio para inclusão digital durante 12 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Os Agentes Territoriais de Cultura são os verdadeiros guardiões da tradição e da diversidade cultural e devem ser pessoas comprometidas e engajadas, que conhecem de perto as dinâmicas culturais e territoriais de suas regiões. Eles serão responsáveis por promover a articulação e circulação cultural, impulsionando também o desenvolvimento econômico local.

Para se candidatar, é necessário ter disponibilidade de 20 horas semanais, sendo cinco destinadas à formação e as demais ao planejamento e execução de atividades culturais. Além disso, é preciso ser maior de dezoito anos, residir na região e comprovar experiência na área cultural.

A capacitação dos selecionados será realizada por meio de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), garantindo assim um suporte adequado para desempenharem suas funções com excelência.

As inscrições são gratuitas e exclusivamente online, através do Mapas.Cultura.gov.br. O processo seletivo inclui a análise da atuação cultural, uma entrevista e a habilitação dos candidatos. Esta é a sua oportunidade de fazer parte de uma iniciativa que valoriza e fortalece a cultura em nossa região. Não perca tempo e inscreva-se agora mesmo!

Acesse o edital e demais documentos do processo seletivo para mais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também