×

Alagoas

Governo faz balanço do cronograma de andamento do Alagoas Tem Pressa

Luiz Otavio Gomes e técnicos da Seplande discutem Alagoas Tem Pressa

Técnicos da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) reuniram-se, nesta terça-feira (27), com o secretário Luiz Otavio Gomes e representantes da empresa Macroplan para traçar um balanço das ações já desenvolvidas e que ainda estão em andamento dentro do cronograma estabelecido no Programa Alagoas Tem Pressa.

O encontro serviu para definir uma nova agenda de atribuições para os coordenadores do Programa e os gerentes de projeto, além de detectar quais as próximas ações que devem ser priorizadas. Na próxima terça-feira (4), no auditório Aquatune do Palácio República dos Palmares, esse balanço será apresentado ao governador Teotonio Vilela Filho e a todos os secretários de Estado em mais uma reunião do Alagoas Tem Pressa.

“Temos trabalhado intensamente para que todas as metas sejam cumpridas e, nesse sentido, acompanhar e definir os próximos passos são etapas essenciais para o sucesso do programa. É por isso que cada fase está sendo monitorada atentamente”, afirmou o secretário Luiz Otavio Gomes.

Durante a reunião, a consultora da Macroplan e ex-secretária da Fazenda do município do Rio de Janeiro, Sol Garson, apresentou um planejamento financeiro do Estado para o período 2012-2015, indicando projeções baseadas nas estatísticas dos últimos quatro anos da economia alagoana. Sol Garson detalhou como as operações de crédito, a otimização dos gastos com a folha de pessoal e de custeio, além da dívida pública de Alagoas com a União vão impactar diretamente na capacidade do Estado de acumular recursos próprios para fazer investimentos que atendam aos projetos estruturantes do Programa Alagoas Tem Pressa e o Plano Plurianual (PPA) 2012-2015.

Capacitação

Nesta quinta-feira (29), na sede da Seplande em Jaraguá, os gerentes dos projetos estruturantes do Programa Alagoas Tem Pressa serão capacitados para operacionalizar o sistema que vai monitorar o andamento das ações. O software ainda encontra-se em fase de conclusão, mas deverá estar em pleno funcionamento quando a Sala de Situação for inaugurada, na unidade da Seplande, no centro.