×

Alagoas

Governo faz balanço das ações do Alagoas Tem Pressa em 2011

Na próxima segunda-feira (28), a Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) coordena o último encontro do governador Teotonio Villela Filho com todo o secretariado estadual, gerentes de projetos e a equipe de monitoramento e controle de metas do programa Alagoas Tem Pressa. A reunião acontece a partir das 9h, no Hotel Radisson, e tem como proposta promover um balanço do monitoramento já realizado e apresentar os indicadores do plano estratégico do Governo de Alagoas.
“Este encontro servirá para avaliarmos o que foi feito durante o ano de 2011, período em que todo o secretariado e o governador Teotonio Vilela Filho estiveram voltados para traçar as estratégias de execução do Programa. Vamos diagnosticar onde avançamos, pontos de destaque e o que precisamos fazer para garantir o andamento das ações dentro do cronograma estabelecido pela coordenação do programa, cumprindo todas as metas”, garantiu o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes.

Segundo o superintendente de modernização da Gestão da Seplande, Genildo Silva, o encontro vai repassar as informações que foram levantadas ao longo de todo o período de desenvolvimento do Alagoas Tem Pressa, na primeira rodada de monitoramento dos projetos estruturantes. Decisões estratégicas sobre esse mapeamento também serão definidas, com o intuito de aprimorar a execução do planejamento estratégico do Governo de Alagoas para os próximos 11 anos.

Um material sobre os indicadores setoriais já diagnosticados de acompanhamento do Governo será apresentado na ocasião. Essas informações alimentarão o sistema que será monitorado pela Seplande, e facilitarão o trabalho dos gestores. “Esse sistema foi construído em conjunto com todas as secretarias e representam o esforço que cada pasta terá que desempenhar para contribuir com o programa”, explica Genildo Silva.

Na ocasião, serão apresentados os próximos passos do Programa Alagoas Tem Pressa, como a estruturação de produtos setoriais prioritários, que capacitará 50 técnicos designados, disponibilizando uma supervisão da equipe de monitoramento e controle de metas, entre outras medidas.

Premiação
Ao final do encontro, como forma de prestigiar o trabalho feito ao longo do ano, serão entregues troféus aos que mais se destacaram em participação no Alagoas Tem Pressa.