×

Política

Governo entrega ao presidente da ALE projeto de lei que cria o Passe Livre

Projeto deverá ser votado em regime de urgência

O secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, entregou nesta sexta-feira, 27, ao presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), deputado Luiz Dantas (PMDB) e ao líder do Governo, Ronaldo Medeiros (PT), a mensagem que trata da criação do Programa Passe Livre Estudantil. O encontro ocorreu no gabinete da Presidência do Poder Legislativo.

Fábio Farias pediu agilidade na aprovação da matéria e destacou a importância da matéria. “Esta visita mostra o grande empenho do Governo para aprovação deste projeto que tem a finalidade de beneficiar estudantes da rede pública estadual de ensino de toda Alagoas com a isenção integral do pagamento de tarifa de transporte público coletivo”, afirmou.

Segundo Fábio Farias, anteriormente se gastava R$ 50 milhões por ano com transporte escolar em todo o Estado. “Com a criação do Passe Livre e a municipalização do transporte escolar, o governo economiza mais de R$ 25 milhões que serão investidos diretamente na Educação”, disse. Ainda de acordo com o secretário-chefe do Gabinete Civil, o projeto estava sendo formatado desde que o secretário da Educação Luciano Barbosa tomou posse como secretário da Educação.

O presidente da Assembleia destacou que essa é uma medida muito importante, tendo em vista que enxuga custos e traz benefícios aos estudantes da rede pública estadual. “Por isso, vamos dar a celeridade necessária para que o benefício possa chegar ao aluno o mais depressa possível”, completou o chefe do Parlamento alagoano.

Na condição de líder do governo na Casa, o deputado Ronaldo Medeiros (PT) agradeceu ao presidente Luiz Dantas por acatar sua solicitação de colocar a matéria em regime de urgência. “Esse projeto trata do transporte do aluno, que não pode ficar sem meios para ir à escola. Quero agradecer ao presidente que, de pronto, aceitou a solicitação”, disse o governista, observando que, diante da importância da matéria, espera que ao final da sessão desta terça-feira, caso não haja impedimentos, o projeto seja aprovado por unanimidade no plenário da Casa.