×

Alagoas

Governo e Ministério Público formam parceria em prol da mulher

Kátia Born ressalta a importância de proteger as mulheres de qualquer tipo de violência e intolerância

Mais do que uma vitória, uma conquista para a mulher alagoana. A Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos e o Ministério Público de Alagoas vão criar, em parceria, o Núcleo da Mulher, que pretende intensificar o trabalho feito em prol da mulher no Estado de Alagoas.

Em reunião na última semana com o procurador geral de Justiça, Eduardo Tavares, a secretária Kátia Born ressaltou a importância de proteger as mulheres de qualquer tipo de violência e intolerância. “Estamos montando uma rede de defesa das mulheres. Com o apoio do Ministério Público, vamos ter mais força para ajudar a combater os casos mais graves que acontecem no dia-dia. Dados mostram que a cada dois minutos uma mulher é agredida no País. Por isso, pretendemos colocar núcleos em Maceió e no interior para fortalecer ainda mais a defesa da Mulher”, disse Katia Born.

O procurador geral de Justiça recebeu com entusiasmo a proposta apresentada pela secretária. “Estávamos pensando em fazer algo relativo a este assunto. Nesta quinta-feira (10), vamos realizar uma reunião extraordinária do colégio para aprovar três leis. Vou incluir o Núcleo da Mulher para ser aprovado também. Assim, ganhamos tempo para dar início a este importante projeto para a sociedade”, afirmou o procurador.

Kátia Born reafirmou seu trabalho em defesa dos direitos da mulher e destacou a luta contra a violência doméstica. Ela enfatizou o trabalho do Governo voltado à cidadania feminina. “Desde a época em que fui prefeita, trabalho para as mulheres do nosso Estado. Essa vitória é mais uma marca e avanço do Governo perante a mulher. Com esse núcleo, vamos organizar e ajudar toda a população feminina de Alagoas”, comemorou.