×

Sergipe

Governo do Estado reúne trade turístico e apresenta ações para 2016

Secretário Adilson Júnior reforçou o interesse

O Governo do Estado, representado pelo secretário do Turismo e do Esporte, Adilson Júnior, reuniu-se com dirigentes das principais entidades do trade turístico sergipano. Na oportunidade, foi apresentado o planejamento estratégico de ações para 2016, contemplando feiras, capacitações, famtour para organizadores de promotores de eventos, press trip, merchandising, mídias sociais e rádio, com o slogan/mote: “Sergipe, viva essa experiência!”.

Entre as ações previstas está à realização de evento denominado “Expedição Sergipe”, que vai percorrer bares e restaurantes de Salvador, Feira de Santana (BA) e Maceió (AL), entre março e abril deste ano. Em cada um desses locais serão realizadas intervenções, com apresentação de trio de forró pé de serra, distribuições de brindes e abordagem dos clientes para entrega de material de divulgação, em pontos turísticos, além de capacitações para o canal atacadista (agências de viagem e operadoras de turismo) e a realização de uma “Noite Sergipana”.

Além disso, será feita divulgação maciça, através de outdoors em Salvador, veiculação de spots em rádios da capital baiana e reforço das mídias digitais, sempre com enfoque no slogan “Sergipe, viva essa experiência!” Também está confirmada a participação em feiras de turismo até julho de 2016, sendo a primeira a Word Travel Latin America (WTM), de 29 a 31 de março.

O secretário Adilson Júnior aproveitou para explicar que o Governo de Sergipe promove e divulga o turismo com recursos próprios, já que não haverá liberação de verbas pelo Ministério do Turismo este ano, conforme anunciou o ministro Henrique Eduardo Alves durante reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), na última semana em Brasília/DF.

O presidente do Aracaju Convention & Visitors Bureau, Luiz Simões, disse que a reunião fornece abertura e reforça a integração proposta pelo governo. “Essa iniciativa serve para integrar o trade, ouvindo a iniciativa privada. Ganha todo mundo, inclusive governo”.

O presidente da Associação Brasileira dos Jornalistas Especializados em Turismo – Seccional Sergipe, Nairson Socorro, destacou que o governo procura estar afinado com o trade, buscando também ações para divulgação do destino.

Daniela Mesquita, presidente da ABIH/SE elogiou o planejamento apresentado. “A iniciativa é excelente. Agora é preciso colocar em prática”. Para Hamilton Nascimento, do receptivo Nozestur, o fato de as entidades de turismo serem ouvidas, fortalece a parceria.

O secretário Adilson Júnior reforçou que o interesse do governo ao definir um planejamento para 2016 é dar algumas diretrizes para o setor do turismo como um todo, mas de forma democrática, abrindo discussões, de modo que, no final, haja vantagens para o Estado e a iniciativa privada.