O governador Teotonio Vilela Filho e o secretário de Estado da Saúde (Sesau), Jorge Villas Bôas assinaram, nessa quinta-feira (12), a liberação de mais de R$ 6 milhões para a Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal). Entre os papéis da Secretaria de Estado da Saúde está o repasse financeiro mensal para o custeio de ações e serviços sob a gestão da respectiva instituição.
Os recursos irão contribuir para a manutenção da Maternidade Escola Santa Mônica, para o Hospital Psiquiátrico Portugal Ramalho, o Hospital de Doenças Tropicais (HDT), além do laboratório em patologia administrado pela Uncisal e serviços de fisioterapia, que fazem parte do Centro Especializado em Reabilitação (CER), integrante do programa Viver Sem Limites.
“Estes investimentos financeiros são importantes para manter os serviços funcionando, bem como melhorar a assistência e o atendimento à população. Além disso, os recursos fazem parte da Rede Cegonha e do Programa Viver Sem Limites, do Ministério da Saúde. É um compromisso da Sesau manter estes repasses em dia e garantir o bom funcionamento da unidade”, explicou o secretário.
Para a reitora da Uncisal, Rosângela Wyszomirska, a parceria entre as duas gestões é de grande importância. “A área de saúde precisa de investimentos e é satisfatório trabalhar em uma gestão onde sabemos do compromisso com a população e com as ações da instituição”, disse.
